quarta-feira, dezembro 14, 2005

Regina Spektor, "Mary Ann"

E, já que a Joana iniciou aqui a moda de Regina Spektor, aqui fica a música Mary Ann, que tem uma letra divertidíssima – para animar as tropas do blog das meninas com um sorriso. Eu própria estou a precisar urgentemente de um.
Só há um senão. Isto demora uns dois minutos a fazer o download. Não consegui comprimir mais o ficheiro. Espero que não se importem de esperar. Caso contrário, podem sempre passar à frente e ignorar este post. Bah....

8 comentários:

Anónimo disse...

nao sabia que gostava da regina. foi uma boa surpresa :)

beijinho grande

.j.

mines disse...

ok, já percebi que demora mais do que dois minutos a fazer o download...sorry

mines disse...

joana, descobri as músicas da regina spektor por causa de uma revista online sobre anti-folk.

.j. disse...

anti-folk?! explica la isso...

mines disse...

sim, jo, pelo menos é assim que é categorizada a música dela e de outros artistas do género...Eu não invento! São eles (os críticos e os da indústria discográfica) que classificam estas coisas.

Ora vou dar-te uma definição retirada da net (que eu não consigo explicar bem estas coisas...):

Anti-folk (or antifolk) is a genre of music related to punk rock and American folk music that originated in the mid-1980s in New York City.

Anti-folk had its roots in punk rock, and is considered by some to be an active subgenre within that scene. Anti-folk combines the raw, abrasive, and frequently politically charged attitudes of the punk scene with the sounds of American folk tradition.

Basically this is a catchy name for folksingers with punk-rock ideals and/or 'alternative' musical leanings.

mines disse...

Ora, portanto....eu, que também fico curiosa com os movimentos musicais (e os nomes que lhes dão), acabei por chegar à Regina Spektor por ai.
Se bem que na categoria de música alternativa ou de intervenção com sensibilidades que roçam o rock ou o punk, cabem muitos artistas, não é?
E acaba por ser pouco importante o rótulo, se a música for de qualidade.

Sónia disse...

miga, tens é de me arranjar depois isto para eu gravar... isto é óptimo!

.j. disse...

"a catchy name for folksingers with punk-rock ideals " sendo assim, anti-folk contem em si uma contradição por ser folk e anti em simultâneo. seja como for, é um rótulo bonito e fica bem na regina spektor. agora nao me lembro como fiquei a par da música dela, mas já foi há um ano ou mais, através de qualquer coisa... (talvez a mondobizarre ou algo do genero)


.j.