sexta-feira, dezembro 16, 2005

Bom dia, mulherada!

Ai, que o texto de ontem para a nossa Inês me deixou com uma lágrima no canto do olho...às vezes, dá-me para estas coisas – vocês sabem – e depois...snif, snif noite adentro. Agora há que animar o espírito! O natalício inclusive. Daí a escolha de Dean Martin, desta vez a interpretar... (tocam os tambores): Rudolph The Red-nosed Reinder!!!!!!! Sim! Finalmente! Especialmente para a Soniiii, para sorrir quando chegar a casa depois de um longo turno de trabalho, né? E em honra aqui do Luquitas, a quem só falta o nariz vermelhusco.




Hum, vocês chegaram a ver a lista dos melhores livros de 2005 de que vos falei no Livro Aberto? Não acharam as escolhas estranhas? Se calhar, fui só eu. Como mais ninguém se pronunciou por aqui...

Agora, estranho, estranho mesmo é eu ter de apanhar dois autocarros seguidos para ir de minha casa à Boavista para as consultas das sextas-feiras de manhã. É que em linha recta fazia-se o percurso muito mais rápido...Ora façam lá comigo o percurso imaginário, isto para quem tem visão aérea do mapa da cidade. Tá certo. Acabava de vez com os pézios logo de manhã, mas palavra de honra, mal tenho tempo para parar num cafezinho lá perto para comer uma nata ou um pão com manteiga! Não há direito!!!!! lol Já vos disse que ganhei uma certa afeição às natas do Bus Café (ou lá como se escreve aquela cena) ao pé do Hospital Militar?

Anyway....Ainda hei-de experimentar fazer um genérico com a Birdland no Charlie Parker para os filmes dos jantares das meninas. Era muito giro, não era? Ora digam lá. Depois da época de exames, quem sabe não tento.

Jo, obrigada por tentares arranjar o Il Gattopardo. Agora até me estou a sentir mal por causa da trabalheira que vos deu. Já não vai chegar a tempo do Natal e é pena. Mas obrigada na mesma, sim, linda?

Vou-me despachar, que tenho autocarro daqui a pouco. Até já!

6 comentários:

anita disse...

ó amiga!alguém madruga como eu:)já espreitei as listas dos livros, mas a minha cultura anda tão em baixo que poucos são os que conheço. não consigo, portanto, pronunciar-me quanto às escolhas. já agora, o que recomendas? 'tou mais numa de prosa que de poesia, mas estou receptiva a qualquer sugestão. beijooooooo

Anónimo disse...

maria ines, eu confesso que, na literatura portuguesa, quando cheguei ao j.a.saraiva deixei de ler. na de ficção estrangeira, estando o Sebald em último (como é possível??!!o GRANDE Sebald!!!!), também não me convence! de resto, listas sao listas, logo valem o que valem. eu não gosto de "listar", por isso não acho piada a estas coisas.

o bus-cafe é bom, é. tem umas tostas deliciosas :) ou pelo menos tinha, na altura em que eu visitava frequentemente esse hospital.

.j.

isto nao sai daqui: tambem fiquei com a lagrimazita no canto do olho por causa do texto que escreveste pra ines.

mines disse...

Eu, bem, não é que ache piada às listagens. São redutoras, para dizer o mínimo. Mas falei-vos disto mais por causa de se ter uma ideia do panorama geral da escolha de livros. Da mesma forma como, volta e meia, passo os olhos pelos Top 10 da fnac e bertrand. é só para ter uma ideia do que a generalidade das pessoas andam a ler. E, sim, às vezes é assustador.Mas dá para perceber porque é que se diz que neste país se lê pouco. Não se lê pouco, lê-se é poucas coisas boas.

mines disse...

O Bus ainda tem essas tostas - com manteiga e compotas...

Anónimo disse...

e ultimamente anda toda a gente maluca com a filomena mónica. enfim, fait-divers pr'aqui, fait-divers pr'ali!

.j.

mines disse...

é que a malta gosta muito da coscuvilhice...quanto mais intímo e mais directo (a chamar as pessoas pelos nomes) melhor.