sexta-feira, dezembro 16, 2005

livralhada para a Ana

Oh, Anita, então eu tenho andado aqui dia sim, dia não, a fazer o esforço (até parece que é um esforço...lol) a citar poesia e mais poesia, a listar as minhas compras mais recentes na área da chamada livralhada, a tecer elogios e elogios a tanto autor......e a menina ainda me pergunta o que é que há de bom ai para se ler?

Eu, que sou simpática e tenho bom gosto nas leituras (ai de quem me contradiga agora!!!!!!) deixo-te aqui alguns nomes de poetas que nas últimas semanas ando a folhear com prazer: Dora Ribeiro, Filipe Tereno, Ana Cristina Cesar, Rainer Maria Rilke, Lacyr Anderson Freitas...Não é para continuar, pois não? É que eu continuo!!!!! E não precisas de pedir muito...lol

4 comentários:

anita disse...

e prosa, não? :) já agora cumprias o resto da missão de aconselhamento literário e recomendavas alguns autores de interesse. :)

Anónimo disse...

prosa, estrangeira: Iris Murdoch, Sebald e Walser. incontornáveis.

prosa, nacional: Ana Teresa Pereira. Podes começar com "Se nos encontrarmos de novo". muito bonito. inspirado na senhora que citei aí em cima: iris murdoch.

.j.

ps.: tenho para mim que Walser, Robert Walser, é um dos maiores escritores de sempre. Kakfa e Musil já o diziam. eu subscrevo-os.

em portugues e facilmente encontras: "o diário de jacob von gunten" e "a rosa". eu tenho esses em casa e o resto (sao tres, apenas) encomendados na bertrand, por serem mt complicados de encontrar...

maria ines, se ainda nao leste estes senhores todos, recomendo-tos. a prosa é fixe (não é só a poesia lololol).

anita disse...

obrigado, joana! vou começar a procurar:)

mines disse...

Então eu não disse para não me contradizerem? Que coisa!

Cá entre nós, por acaso até concordo com a J. Mas só desta vez!

Arre! Chatas....

lol