quinta-feira, dezembro 01, 2005

da chuva nos dias

ainda não ouvi o novo álbum de maria rita, vale a pena? (só não preciso ouvir a resposta da maria inês). se vocês forem ao concerto dela, eu também vou. mas só se forem todas, ou muitas de vocês, sim?! nunca fomos a um concerto juntas, mas, claro, bem vista a fraca receptividade da minha escolha musical dá para perceber o motivo ;p

ah, pronto, deixem-me contar um bocadinho da minha vida: o dedo cortado está praticamente recuperado e a boa disposição começa a entrar no meu coração (é uma rima xunga, eu sei). adiante, hoje acordei, arrumei a casa (sim, é verdade - pendurei roupa a secar e tudo) e depois saí, apanhei o eléctrico e fui dar uma voltinha a Campo de Ourique (última "casa" de Fernando Pessoa). Depois encontrei uma pastelaria agradável - coisa rara nesta terra de mouros. Acho que quero viver neste bairro. Liguei ao marido a dizer isso, ele coitado não tem direito a feriado, portanto foi trabalhar logo de manhazinha - o que, de resto, eu acho bem. Afinal, o homem foi feito pra isso - trabalhar, basicamente.

ainda a respeito disto, ando a ler um ensaio de Schopenhauer e as aulas e conversas de Wittgenstein, a ver se encontro o corpo de uma ideia que anda aqui dentro da cabeça a pairar. depois conto-vos.

em principio, se continuar por aqui, vou frequentar um curso livre de literatura portuguesa (janeiro-julho), quintas à noite, universidade nova, com ilustres a dar aulas, a ver se me distraio do conceito redutor de "ter um emprego".

ah, se puderem comprar alguma coisa -tipo prenda de Natal para mim-, gastem dinheiro no "Contos da Imagem", de Fiama Hasse Pais Brandão - eu fiz isso e não estou nada arrependida. o último conto então é incrível, impressionante, enfim, ainda não conheço a profundidade certa das palavras (tenho de reflectir mais um pouco) para vos descrever melhor o turbilhão de energias desse pequeno livro.

não obstante, nunca mais chega o dia do nosso jantar.
(o não obstante é só porque gosto de dizer não obstante)

exactamente neste momento está a chover bastante. portanto, eu que tinha preparado a tarde para ir ao cinema ver Rize, documentário do La Chapelle - aquele fotografo que me pediu umas dicas e tal sobre como tirar fotografias, sabem?! - mas acho que vou continuar cá por casa, a ouvir a minha estimada Billie Holiday e tal e coisa.

como está tudo por aí?

1 comentário:

mines disse...

Ora bem...eu ia postar agora, mas tenho uma consulta daqui a pouco e ainda estou em casa. Tenho de me despachar. Até mas logo, micas!