terça-feira, dezembro 20, 2005

pedidos

está visto que hoje não me posso demorar. deixo, portanto, dois paelos muito rápidos:

1. não me responderam ao comment que deixei: há ou não forma de fazer download das músicas que vcs colocam cá no blog?

2. micas minês, faça o favor de colocar mais músicas como a de Paul Desmond... apaixonei-me!

ok, ok... já sei que vocês já ouvem disto há imenso tempo, mas estas são as minhas primeiras incursões no jazz (ou, pelo menos, naquele que vale a pena), pelo que não é de espantar esta minha recente paixão... penso que é sobejamente conhecida a minha (anterior, arrisco-me a dizer) opinião sobre jazz e a sua quantidade de músicos, cada um ta tocar o que bem entende e da forma que lhe parece conveniente... sem que ninguém se aperceba, sequer, quando um deles desafina! enfim... já deu para perceber que não é sempre assim:)

até já. espero poder voltar a dar notícias ainda hoje.

5 comentários:

Anónimo disse...

anita, eu também não sou perita em jazz (muito longe disso!), mas provavelmente os primeiros contactos que tiveste com este género musical foi na sua vertente contemporânea, onde, muitas vezes, o improviso é a base e o resto até pode resultar em ruído (tipo acidjazz). contudo, o jazz da primeira metade do século XX -e permite-me dizer, o puro-, que nasceu dos blues, é outra coisa, começa no sentido -com ou sem voz- e perde-se aos bocadinhos no improviso. claro que as coisas mudam de músico para músico (sempre existiram aqueles que usaram e abusaram do improviso e do "nonsense" sonoro) e, ja agora, pessoalmente, eu prefiro o jazz com voz, mas, claro, há sempre os clássicos instrumentais, de resto lindíssimos.

.j.

ps.: tenho de colocar aqui a primeira parte do Koln Concert do Keith Jarret. é maravilhoso.

mines disse...

eu confesso tb a minha preferência pelos clássicos com voz. Mas depois há coisas como esta...Paul Desmond (o meu favorito sem dúvida), Charlie Parker, Miles Davis...

mines disse...

eu sei como é que tu arranjas as músicas daqui do blog. Eu gravo-tas para cd.

mines disse...

eu queria por-te mais Desmond, mas o file lodge durante uma semana só vai admitir que se faça o upload de ficheiros com menos de dois MB, porque está com problemas no servidor...Sorry...Vamos ter que esperar pelo Natal, ou então, eu encontro alguma coisa na net.

anita disse...

oh, amigas!!! obrigado!! fico ansiosamente à espera do natal para cultivar o meu intelecto musical :)