terça-feira, dezembro 06, 2005

na Leitura

Passei hoje na Leitura, nestas andanças por causa das compras de Natal (já vos disse que adoro o Natal? lol). E que saudades eu tinha da Livraria Leitura!
Perco-me sempre que lá vou. Nos livros, nas prateleiras...nas estantes de que não se está à espera quando se desce as escadas para ir à secção de poesia lá em baixo. Hoje mandei ali outra cabeçada logo ao descer...e dei um sonoro ai...o que vale é que já me conhecem, senão ficava tudo a olhar para mim...

Pela primeira vez aconteceu-me perguntar por um livro que não havia lá. Juro-vos...É a primeira vez em muitos anos. Estava à procura d’A Terra dos Mezarat do Dario Fo para oferecer este Natal a um amigo. Recomendo esta leitura a todas as meninas. Acreditem, que já não me ria assim há muito tempo em voz alta e às gargalhadas, mesmo sozinha em casa. Vale a pena. O problema é encontrá-lo, porque parece que está esgotado em todo o lado.

Voltei resignada para casa (amanhã passo na Fnac, porque os senhores da Leitura tiveram a simpatia de me dizer que lá ainda havia o tal livro - é por causa destas gentilezas que se volta sempre àquela casa), depois de um chazinho no Lusitano, com um saquinho de compras cheio de coisas boas, que passo a descrever só para vos meter inveja:

  • a edição da Assírio e Alvim da poesia de Eugenio Montale;
  • a Génese de Ramos Rosa da Roma Editora;
  • os Pedaços de Mim de Manuel Moraes editado pela Pé de Página;
  • os Momentos de Paixão de Auguste Rodin e Rainer Maria Rilke da Relógio d’Água.

Tudo poesia.

1 comentário:

mines disse...

Ah...se me quiserem oferecer uma estante nova para por cá em casa na sala, a gerência agradece. Que já não tenho onde enfiar os livros, sem que o Lucas tropece neles.