sexta-feira, dezembro 29, 2006

Afazeres

  1. Perguntar à Ana se está a gostar do Pamuk e se acha que o Nobel foi mais político que outra coisa.
  2. Chatear a Soni por causa das ausências no blog e saber como está a correr o novo full-time job.
  3. Convencer a Inês de que este ano o meu aniversário é mais cedo e perguntar se ela também faz maravilhas com t-shirts pretas.
  4. Perguntar à Joana que, se Deus Nosso Senhor quiser já alugou o The Squid and the Whale, se acha que somos todos filisteus.

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Presentes de Natal

Artilhada com meias novas, t-shirt personalizada e caneta por estrear...eis que começo a ver a luz ao fim do túnel!

terça-feira, dezembro 26, 2006

eu imPORTO-me


E está dito!

sábado, dezembro 16, 2006

tristeza vá dar uma volta!

é uma tristeza! tem uma miúda tanto trabalho pra não ser reconhecido????

esfolo-me eu a pensar no que as meninas iriam gostar de ter no blog para apimentar e estimular o blá blá e nada... só a .j. se digna a comentar o novo look!?!?!?!? começo a pensar que não merecem mais a minha imaginação e os meus esforços imagéticos e assim, não merecem prendas de natal!!!

sim, que as prendinhas me sairam da cabeça e das mãozinhas. desajeitadas, é certo, mas das mãozinhas....

vá lá, esqueçamos as amarguras que o almoço de natal tá aí a chegar e estamos muito perto da data da "reunião".

tenho saudades vossas miúdas.
hoje estive com a anita, que veio a lx em trabalho e fez-me recordar como eu tenho saudades de todas nós...

ando animada mas amigas... falta-me esse sotaque a rodar a baiana. nem que seja por estes lados cibernéticos! vá, n me deixem com saudades.... *

quarta-feira, dezembro 13, 2006

FINALMENTE!!!

sim, é verdade... depois de muitas promessas durante o verão, aqui está, em pleno inverno, um novo template prás conversas das meninas... por favor, dêem-me feedback...

e, já agora, mudem todas pra blogger beta! é mais simples e vão aparecer coisas muito giras no blog quando o fizerem!

para breve, mais e novas surpresas ;)

terça-feira, dezembro 12, 2006

adonde?

micas maria, onde andas tu que eu te ligo e tu não atendes?

segunda-feira, dezembro 11, 2006

ahahahah (em contraste com o tradicional hohoho)

the plot is thickening!
em breve, neste cantinho do mundo....

uma produção (não crónica) mas quase...

(mais detalhes em breve)

micas minês, boa sorte pró exame!*** dá notícias no fim!

sexta-feira, dezembro 08, 2006

o mundo pelos meus olhos

pois é meninas, tenho uns novos "amiguinhos"... apesar do laser e do cheirinho a porco queimado, o meu olho esquerdo anda a portar-se mal (até parece que quer levar um par de estalos, é o que é!), estes novos amigos são para conduzir e, em geral, usar mais à noite...


anyway... os dias por aqui têm sido... trabalhosos. o dia é sempre cheio de trabalho (uma ou duas de treta com as portuenses no msn, confesso) e o entusiasmo também me tem acompanhado. tirando esta última semana que me custou um pouco, tenho andado muito bem. entusiasmada por me levantar de manhã para ir trabalhar (às vezes, ao chegar só me apetece dar os bons dias a toda a gente, a cantarolar mais ainda ficavam a saber que eu não batia nada bem da caixinha e era o cabo dos trabalhos! ;))

já me começo a habituar a aqui estar... claro que tenho saudades vossas mas se as coisas têm de ser assim...
mas começo a pensar (de vez em quando) se a minha vida não se estará a resumir ao trabalho... não gosto muito da ideia de me começar a habituar a não ter ninguém por perto, apesar de não me estar a custar muito a fazê-lo. ao fim de um mês, os projectos começam a nascer na minha cabeça e o entusiasmo a formar-se.. mas disso, falarei mais à frente, se a .j. me deixar ;) hehehehehe (sim, é verdade, há segredos neste blog!).

mas tá quase aí o natal. e eu ainda não me capacitei disso! lol.... se há coisa que eu NÃO tenho é espírito natalício. em um bocadinho para amostra. adoro fazer presentes (mas isso já foi tema neste blog... ou terá sido no outro???) mas de resto.... nada mais. rien de rien. nadica de nada.
nem as prendas tenho feitas (apesar de já andar a pensar nisso há uns tempos).

portanto estão de sobreaviso: sou eu que as vou fazer. se não gostarem, já tou como a anita, mintam-me que eu não me importo! lol.

bom, aqui o tempo está muito agreste e eu muito cansada... duas da manhã não são horas para eu estar a pé... o que vale é que amanhã é feriado!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Escapism or realism segundo Robert Kagan

A ler o artigo (do autor de “Dangerous Nation: America's Place in the World from its Earliest Days to the Dawn of the Twentieth Century” )publicado há dias no Finantial Times .

Via The Economist’s View .

segunda-feira, dezembro 04, 2006

jantarada almoçarada

ora portantossss a modos que isto é assim:

faltando apenas a confirmação da sonii, parece-me seguro assegurar que vamos ter uma almoçarada de natal, dia 23 do corrente.


reclamações, é favor apresentar no balcão de informações, junto da recepcionista.


e mai nada!

domingo, dezembro 03, 2006

Jantar de Natal, DATA FINAL:

Portanto, se bem entendi, dia 23, almoço de meninas! Certo? :)

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Data(s) do Jantar de Natal

Então é assim:

Até dia 11, IMPOSSIVEL para Mines.

Dia 16, IMPOSSIVEL para Ines.

Dia 23, que tal?

EVIDÊNCIA: Por motivos profissionais, só dá jeito ao sábado.

Beijinhos natalícios para as meninas,
.j.

oh,oh,oh!

é natal, é natal...

meu deus! como estava com saudades de uma justificação plausível para gastar dinheiro! tudo bem que o natal é tempo de amor, mas amor sem acessórios não é o mesmo!! vai daói e já iniciei a maratona das lojas!!! sim, é verdade! já tenho as vossas prendinhas!! sublinho a parte dos "inhas" porque a viagem a Londres está a limitar-me mais do que gostaria!!

este ano ponderei ser eu a fazer os vossos presentes, mas reconheço aqui, perante vós e o mundo, que sou completa e exclusivamente apologista de comprar feito! se já existe e poupa trabalho, é de aproveitar! não sou nada dada à bricolage nem à criatividade, por isso reconheço as minhas limitações e vou à loja e digo "quero cinco - eu incluo-me sempre nos vossos / nossos presentes - presentes para cinco meninas muito diferentes, mas muito iguais!"... respiro fundo e troco tudo por miúdos à rapariga da loja e acrescento "o que é que tem aí de interessante? vi aquilo na montra, quanto custa?" "QUANTO???? deixe lá, estou só a ver!" e prossigo até encontrar a pechincha das pechinchas :) e encontrei! - acho eu; se não gostarem, mintam-me que eu não me importo :)

o natal invadiu todos os cantos de S. joão da Madeira e, imaginem, este ano teremos direito a uma pista de neve (cujo objectivo e utilidade ainda ninguém percebeu, mas enfim!)... o Sr. presidente da Câmara passou-se de vez, mas a praça municipal, para além de um grande pirilau (sim, leram bem) a fazer de árvore, vai ter uma pista de neve...

mudando de assunto, era para ir hoje a Santa Maria da feira ver o Rushdie, mas a Sra. "simpática" da biblioteca, depois de me ter feito todos os elogios ao colóquio, disse-me "lamentamos, mas está esgotado"... assim, cá estou eu no mesmo café de sempre, com a mesma dor de cabeça de sempre, a matar tempo.

estou a considerar voltar a estudar, mas ainda não sei bem o quê e em que moldes! vou tentar sondar a fac. de belas artes porque vi lá um mestrado que queria tirar, mas o preço assustou-me e estou a rezar diariamente para que bolonha venha revolucionar os custos... mas não me parece que seja para já. por outro lado, pensei em tirar outra licenciatura, mas a que eu qeuria - design - está fora do meu alcance por ser extremamente prática e exigir de mim uma dedicação que eu não tenho... vou voltar a pesquisar as ofertas das universidades e mais tarde dou notícias.

agora, meus amores, vou voltar ao trabalho - sim, porque eu continuo adepta do trabalho de café - e fazer uns flyers que encomendaram ao caldo.
avisem-me, assim que possam, sobre a data do nosso jantar... mal posso esperar por estar convosco novamente!

beijos e xi coração*

quarta-feira, novembro 29, 2006

Começa sempre assim

Há uma folhita de papel de embrulho sobre a mesa e um rolo de fita-cola para usar com moderação.

A minha mãe ao telefone - Inês, pões só nas pontinhas...assim só para o embrulho não se soltar – o que, cá entre nós, faz todo o sentido.

A tarefa inicia-se habitualmente com alguma dose de confiança. Convenço-me sempre de que a mestria das senhoras das lojas - que costumam fazer esta coisa dos embrulhos como deve ser – me contagiou de alguma forma (assim como que por osmose, não sei se estão a ver...)

Ai, tanta hora passada a tentar absorver os pormenores cruciais da arte daqueles laçarotes fofinhos da papelaria do Aviz...

Porque é que os MEUS embrulhos hão de acabar sempre com mais fita-cola do que papel?

E a outra da loja que me diz “ mas, ó menina, se quiser, fazemos aqui o embrulho num instantinho, que isto não demora nada!”. Pois, que só demora quando é comigo.

PS: A primeira que se queixar dos meus embrulhos no jantar de Natal deste ano fica sem sobremesa.

segunda-feira, novembro 27, 2006

Agora que está

frio com’ó caneco e as ruas começam a estar iluminadas com bolinhas e fitinhas e lacinhos e pais-natal e fadinhas e luzinhas e rudolfos com narizes vermelhuscos...é tempo de perguntar às meninas: are you feeling the holiday cheer already?

Eu vejo a coisa da seguinte forma: esta é a única altura do ano em que a minha obsessão com as festividades se justifica aos olhos dos outros. Logo, há que aproveitar!

É Natal, é Natal, é Natal, é Natal, é Natal, é Natal...lá lá lá lá lá....

PS: Aproveitem agora, que um dia destes ainda apanho com um azevinho na cabeça de tanta agitação e depois curo-me.

sexta-feira, novembro 24, 2006

Lição número 6



This is the time a feller needs a friend,
when ev'ry happy plot ends with the marriage knot,
and there's no knot for me.


Passam muitos dias, às vezes meses, sol e chuva, tempestades até, pessoas e cafés, passam sempre, passa tudo, só não passa a voz dele. Chet baker, sempre. E a eternidade talvez seja isso: aqui ou em qualquer outro lugar, incomensuravelmente belo.

terça-feira, novembro 21, 2006

Xmas

meninas... tão a pensar no que vão oferecer a afilhadas, sobrinhas e afins? não sabem o que fazer ao dinheiro? não têm a quem oferecer prendas?

então EU tenho a solução para estes vossos problemas!

aqui está o Colinho! um boneco cuja totalidade do preço (25 aéreos) revertem para a ajuda de berço. portanto, toca a fazer compras! se não têm afilhadas, irmãs mais novas, sobrinhas... então minhas meninas, no site deles há uma lista de produtos que a associação precisa (os que têm um asteristo são os que são mais urgentemente necessários).

de uma forma ou de outra... passem por lá meninas!***

domingo, novembro 19, 2006

Grande noite na Casa da Música

Ontem Herbie Hancock e a sopa internacional de Benim para os ouvidos. Com direito a “Watermelon man” e tudo!

Incrível!

sexta-feira, novembro 17, 2006

Lição número 5


Jorie Graham, poet, New York City, photograph by Annie Leibovitz

The Way Things Work

is by admitting
or opening away.
This is the simplest form
of current: Blue
moving through blue;
blue through purple;
the objects of desire
opening upon themselves
without us; the objects of faith.
The way things work
is by solution,
resistance lessened or
increased and taken
advantage of.
The way things work
is that we finally believe
they are there,
common and able
to illustrate themselves.
Wheel, kinetic flow,
rising and falling water,
ingots, levers and keys,
I believe in you,
cylinder lock, pully,
lifting tackle and
crane lift your small head--
I believe in you--
your head is the horizon to
my hand. I believe
forever in the hooks.
The way things work
is that eventually
something catches.

Jorie Graham

[ Isto é um bocado assustador, mas há realmente qualquer coisa na magnífica fotografia tirada pela Leibovitz que me lembra a Mines. Não concordam? ]

segunda-feira, novembro 13, 2006

patrão fora....

já sei k o jantar correu bem. e também já sei (agora o resto da frase deve ser lido connvosco a imaginar o meu tom de voz irónico/zangado) que se comeram bolinhos e guloseimas e se falou de sexo.

aqui entrego uma carta aberta de protesto às meninas:

1) alerto as caras convivas do blog das meninas que guloseimas dignas de nota SÓ (atentem que está em maiúsculas!) podem ser servidas em quantidades significativas em jantares de Natal, quando a sónia nos presenteia com aletria, rabanadas e afins;

2) mas porque é que só se fala de sexo e afins na minha ausência? falto UMA VEZ (sim, leram bem, UMA VEZ) a um jantar e é esta pouca vergonha! sim que eu, apesar de não ter ido, estava a pensar em vocês;

3) foi-me prometido um telefonema durante o jantar. cadê ele? ainda estou à espera! isto agora é assim? vem uma pessoa para o mundo do trabalho, desterrada forçosamente daqueles a quem mais quer bem e são estas poucas vergonhices? tou a ver que temos muitas contas a ajustar!

isto realmente é inadmissível! vamos lá a tomar tino e a cuidarem de se retratarem comigo!
proponho diversas medidas como:

1) um prato especialmente preparado para mim no próximo jantar (que será o de natal), acompanhado de um doce também exclusivamente para mim e decorado com motivos alusivos à falta que eu vos faço ( :p) e ainda (até parece um concurso de tv), uma prenda melhorada. eu proponho um gadget qualquer de última geração (lol);

2)uma visita que me anime os fins de semana na capital de todas ou de algumas das meninas, acompanhadas de uma prenda de retratamento, de forma a obterem o meu tão valioso perdão;

3) inundarem-me a caixa de emails com lembranças do quanto gostam de mim! :p


lol lol e lol

agora que já nos rimos muito, beijocas nas meninas comilonas!

sim sim, que isto de ter a "patroa" fora, deve ter sido dia santo na "loja"! ;)

sexta-feira, novembro 10, 2006

Lição número 4


© Francisco Carvalho, Porto, 2006

Jantar no sábado, às 20h, em tua casa, Maria? :)

quarta-feira, novembro 08, 2006

Ai então gostam de publicidade, não é? Então tomem lá...


Para as minhas meninas que tanto gostam de publicidade, aqui fica a campanha pelos Direitos Humanos e, mais concretamente, contra a pena de "Morte por Lapidação". No Invisible Red, por baixo destas imagens é possível ler:

Campanha para IGMF (Sociedade Internacional para os Direitos Humanos) da Alemanha. Existem países onde o apedrejamento até à morte é comum. A IGFM luta contra esse tipo de punição.Texto na mão: "Causa da Morte: Apredejamento até à morte. Data da Morte:12/10/02. Este poderia ser o seu braço, se vivesse no Sudão por exemplo. A IGMF luta pela irradicação do apedrejamento global. Ajude-nos.A última fotografia é um autocolante simulando um buraco de uma bala com o seguinte texto:" Imagine, esta poderia ser a sua cabeça."

sábado, novembro 04, 2006

Autocolantes na janela dos taxis



A window to the world. Publicidade da BBC World no How Advertising spoiled me.

quarta-feira, novembro 01, 2006

Pergunta legítima

no perguntar não ofende: “É "Puf", "Pufo","Pufe" ou depende do som que faz quando nos sentamos em cima dele?”

terça-feira, outubro 31, 2006



Olá, meninas! Como é que estão todas? Cá pela Vila Luz (vê-se na foto um bocado da minha janela) está tudo normal, isto é, parado. Sem novidades (bom, a novidade é que tambem sou tia desde quarta-feira passada. É uma menina linda ih ih). Alias, alem do meu novo estado "civil" (de tia), o que me tem entretido sao as leituras obrigatorias para as aulas. Tenho pensado nos nossos jantares. Ando a criar uma banda sonora especial, baseada no Lucas, nas nossas conversas e na comida da Sonia :) Quando puderem, enviem-me as vossas moradas. Quero mandar um cd para cada uma! :)

Beijinhos ***

sexta-feira, outubro 27, 2006

Vintage Adverstising


The Hupmobile Eight, 1926, from Taschen's "All American Ads of the 20's", via Gatochy.

quarta-feira, outubro 25, 2006

you've been warned!

eu avisei-vos! agora minhas amigas, só com marcação prévia! começo na labuta segunda-feira aqui.
e agora, my friends... jantares e chás só passando pela minha secretária! :p lol

terça-feira, outubro 24, 2006

Uma história a duas velocidades



Reconhecem o filme? E se eu pusesse Bach a tocar baixinho?

segunda-feira, outubro 23, 2006

“Oh, these tiresome paper dreams”

Hoje de manhã decidi que ia estar numa de Alice no País das Maravilhas.



Durante a tarde percebi que era escusado esperar pela lagartixa de cachimbo...Humf...

Gif roubado daqui.

news news news

e porque agora só me chamam para entrevistas para jornalismo....

aqui vai uma actualização: continuo nesta saga da procura de emprego e volta e meia, lá está mais uma entrevista. ainda não há perspectivas de emprego mas as entrevistas têm sido maioritariamente pela capital, ao contrário dos desejos gerais (exceptuando os da .j. que já sei que me preferia por perto ;)).

anyway.... já tenho o meu boguinhas (brevemente uma foto perto de vocês) mas não tenho conduzido ultimamente e...tenho saudades do meu red c! ;)

também tenho saudades vossas meninas, temos de nos juntar brevemente.... se começo a trabalhar longe, lá se vai a periodicidade dos nossos jantares!

sábado, outubro 21, 2006

Viñeta do dia



no El Pais por Rámon.

sexta-feira, outubro 20, 2006

El perro - "it's all good"

Nao me sentia ASSIM tao bem por causa de um disco há muito, muito!, tempo...
[Ouçam meninas!]

Lição número 3

"I just want to express a feeling in a very condensed way."




In 2003 a girl from Sweden called Sarah went to a Spanish island to sit on the beach and muse about her life. She'd been making music as long as she could remember but nothing quite matched the melodies that lived in her dreams. This depressed her. In fact, she hadn't written anything for several years which left her feeling 'really odd, kind of empty'. Picture her, if you will, looking out to sea, to the coast of Africa. Suddenly, out of nowhere, a dog appears on the shore. 'Something about this moment just spoke to me', says Sarah. 'I kept seeing that dog all week. When I came home I felt better'. Her muse returned. Back home in Gothenburg, she was inspired to write a bunch of songs that harked back to the Brill Building era, the youthful emotions of Goffin and King, only filtered through gauze, through dreams, circular and comforting. Shockingly so. Under the name El Perro Del Mar (in tribute to the salty sea dog), Sarah's first EP came out in Sweden in March 2004. Lead off-track Candy and the heartbreaking Party pinned down the El Perro Del Mar sound: minimal sound, an acoustic wash, a boom of tympani, some rippling chimes. Kind of a lo-fi Phil Spector production. 'Come on over baby, there's a party going on,' a gentle desperation expressed in three or four lines. 'This is all I need to say' she shrugs.

Ficção Científica? Bolas!

"Con una pequeña estructura de fibra de vidrio y cobre, los científicos han dado el pistoletazo de salida para lograr hacer invisible cualquier objeto.(..) "
No El Pais de hoje.

quarta-feira, outubro 18, 2006

eu tenho cada uma

“Olhe...Olhe, desculpe lá...Sabe-me dizer se é por aqui que se vai para ali?”

Decididamente, ando com sonhos muito esquisitos.

terça-feira, outubro 17, 2006

Thinking about ...

the perfect man, the perfect book...

segunda-feira, outubro 16, 2006

O bébé mais desejado do momento :)



Cá está ele!!!
Foram momentos complicados, dias de depressão, de dores, de solidão...
Mas valeu a pena!
É um bébé lindo!
- 33 semanas
- 48 cm
- 2,395 kg

É o mais recente membro da família e o mais adorado!
São os pais babados, os avós babados e a tia então nem se fala...

Ainda não o pude ver, nem tocar, mas já falta pouco... muito pouco...

É com todo o prazer que vos apresento, a vós e ao mundo (sim, ao mundo!), o meu sobrinho e afilhado Zé Pedro!!!

sexta-feira, outubro 13, 2006

MENINAS!!!!!!!!!!!!!!!!


Foi com grande alegria que recebi a boa nova da menina Sónia!!!!!!!!!!!!!! Já somos tias por afinidade :) ihihiih Parabéns aos pais do Ze Pedro e parabéns à ti'sóninha ;)

quarta-feira, outubro 11, 2006

Lição número 2

sábado, outubro 07, 2006

revival

já que estamos numa de revivalismos... .j., esta é só pra ti! lol


sexta-feira, outubro 06, 2006

Introducing...Strawberry Shortcake!

A série dos meus cinco anos...Strawberry Shortcake! Ainda tenho uma cassete ilegível em Famalicão, de tanto ver este episódio.



Até chorei quando encontrei isto no YouTube, caneco!

Lição número 1

Atenção meninas, escutem bem a música, podem ignorar as imagens.

terça-feira, outubro 03, 2006

Já que estamos numa de YouTube

“You might not want to say that to a woman carrying a loaded post-it...”

segunda-feira, outubro 02, 2006

bush vs bush

muito bom... e, novamente, daily show!!!! que vai voltar (para meu deleite) à sic radical...



mas pq é k nós n fazemos assim uma coisa!? lindo!

ella e count basie (1979)



Não é a incrível, brilhante, genial, fabulosa, imortal e glamourosa Billie, mas ainda assim é a prova de que já não existem mulheres com uma voz deste género...

sábado, setembro 30, 2006

Clinton looses his temper

No Cartoons of the Week na Time:



Para quem ainda não sabe da “última que está a dar que falar” sobre o Clinton, o Daily Show explica:

sexta-feira, setembro 29, 2006

quero ser o michael knight!



Olá Babes!! Estou ansiosa pela jantarada!! contudo, o meu carro está para arranjar e espero, sinceramente, que ao final da tarde já esteja pronto! de certeza que vai estar..

conto estar em casa da Minês por volta das 20:30 (mais coisa, menos coisa - o mais certo é ser "mais coisa", porque no que toca a andar o meu carro não é propriamente o "kiti, amigão, vem me buscar", nem eu sou, infelizmente, o Michael Knight, que é como quem diz, o David Hasselhoff!!).

enfim, vou voltar ao trabalho, até porque mais logo haverá tempo (não de sobra, mas é o que se arranja) para por a conversa em dia. meninas, levem a roupa mais decotada que tiverem para mostrar o bronze (no meu caso, o pouco que resta dele!) lol

Deixo-vos com uma bela duma foto para recordar os tempos em que ainda havia homens gentis, cavalheiros, fortes, simpáticos, bons nadadores, óptimos condutores e ainda por cima com penteados giros! eu smepre que olho para esta foto não consigo deixar de pensar "olha, este é o bonito!":)

beijão enorme para todas vós!

terça-feira, setembro 26, 2006

Confirmação

A jantarada está marcada para sexta com confirmação geral.
Beijos!

sábado, setembro 23, 2006

El arte del silencio

"Lo más inquietante es que todo comienza con un uso determinado y un abuso del lenguaje. En el principio era el verbo: un verbo, en este caso, manipulado, saturado de odiosidad. (...)"

Artigo de opinião de Jorge Edwards hoje no El Pais.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Oh, Ana, põe lá phones para poderes ouvir isto no trabalho!



Porque neste blog também se ouve boa música.

E porque acho que as minhas meninas estão a exagerar com a história da economia verbal e eu já estou a ficar baralhada de saudades e preciso de marcar com urgência um jantar antes que o bronze desapareça e eu ainda o possa (discretamente) esfregar na cara da Soniii quando ela estiver toda tapadinha por causa do frio que tem feito e que não tem jeito nenhum depois de tanto trabalho a apanhar sol e porque pode ser que assim o Sinatra e o Jobim façam barulho suficiente que mereça um postzito a dizer que estão vivas... e... e....estão a ver porque é que uso tantas vezes a expressão “ou coisa que o valha e o caneco e coisa e tal”?

"La Humanidad"



Viñeta de hoje no El Pais por Máximo.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Coordenadas

A Sonii não pode jantar esta semana. E a Ana não pode na próxima - a não ser que seja depois de quarta. Vá...meninas...temos de marcar isto antes que outros compromissos que ponham à frente! Que me dizem então desta sexta a oito ou coisa que o valha?

Beijos!

quarta-feira, setembro 20, 2006

Ai, tem de haver janta, tem!
E ainda esta semana...

terça-feira, setembro 19, 2006

nham nham nham

então, sempre há janta?

sexta-feira, setembro 15, 2006

Não podia deixar de fazer post disto


por razões óbvias.... Para ver o resto dos cartoons da semana da Time, ver aqui.

quinta-feira, setembro 14, 2006

telegrama de lx

meninas, vim cá mandar beijinhos e abraços para todas. não vejo a hora de mais um maravilhoso e saboroso jantar entre nós. regresso ao norte por uns dias no próximo sábado. até lá continuarei à procura de emprego (isto é, a ver lojas e livrarias com a meninas inês que veio visitar a mouritania!). stop. e até já.

domingo, setembro 10, 2006

Rápida actualização dos acontecimentos

1. Tenho muitas, mas mesmo muitas, saudades das minhas meninas todas e anseio por um jantar como deve ser lá em casa ainda este mês.

2. Estou em Vilamoura num hotel porreiríssimo e com um bronze de meter inveja...

3. No outro dia, na piscina, um bife pediu-me a parte de cima do bikini emprestado para usar na piscina...I kid you not! Juro pelos santinhos todos. Escusado será dizer que fiquei boquiaberta...

4. Há pouco ouvi um puto de meio metro cantar (com um vozeirão de tenor) a música da Pokahontas ao vivo num bar. Quem canta assim "não é de Genebra!". Só queria que vissem!

5. Há aqui um Cardinali (um tipo com pinta cuja alcunha foi dada pela minha mãe) sobre o qual vos vou falar mais tarde e pessoalmente....que é de se tirar o chapéu!

Por agora é tudo (que não me deixam estar aqui no pc do hotel mais do que 10 minutos e eu já ultrapassei a conta)!
Beijos minhas meninas!!!!!!!!!

sábado, setembro 02, 2006

bem sei que mereço uns açoites!

sim, eu sei que mereço uns verdadeiros açoites por esta minha ausência... no próximo jantar podem espancar-me que eu deixo... mas só um bocadito. :)
então vamos lá fazer um ponto de situação:

1 - tal como vos disse no útlimo jantar, estive dez dias no estorial com a malta aqui de sjm... foi altamente (dentro de certos limites, claro!), mas, simultaneamente, desgastante! assim,

2 - fui descansar das férias do estorial passando 4 dias no algarve! adorei!! descobri uma praia lindíssima que me fez repensar a minha opinião do algarve... lindo... do melhor!

3 - entretanto, a minha gata - a Belina, para quem não se lembra! - desenvolveu de um dia para o outro uma insuficiência renal gravíssima e, a conselho da própria veterinária, foi abatida! não me quero alongar muito sobre o assunto mas calculo que todas vós sejam capazes de imaginar o que é perder um animal de estimação que vos acompanhou durante 13 anos e que convosco passou os melhores e os priores momentos (onde se incluem os anos da "idade do armário")... ficam boas recordações, bons momentos, muitas fotos e,

4 - um novo gato!!! chegou hoje mesmo! chama-se Gio (depois de eu ter proposto macintosh e, por questões de linguística, a minha mãe ter recusado tal nome) e faz três meses no próximo dia 7. como eu, ele também perdeu alguém que lhe era muito próximo; coincidência das coincidências, ambos perdemos uma gata de que gostávamos muito, com a agravante de que no caso dele era a mãe :/ adoptei um órfão, portanto!! assim que tiver fotos coloco-as cá!

5 - para grande desgosto meu, também já voltei ao trabalho, mas como me quero por a milhas o quanto antes, estou já a tratar do meu portfólio e à procura de ofertas na área de design gráfico. se souberem de alguma coisa, apitem (também podem apitar para a Sónia que eu não me importo :))

6 - assim de momento não me ocorre mais nada; está tudo bem comigo e com o nino, com a minha sister e cunhado, mãe e afins...

fico a aguardar notícias vossas e espero que estejam a proveitar bem o sol que ainda resta. bem sabem que vos adoro e desculpem-me, uma vez mais, esta ausência do blog. podem contar cmg para o jantar de fim de setembro; digam-me depois a data.. kkero andar de mini!!!! :)

um beijo grande para vocês todas e dêm notícias.

sexta-feira, setembro 01, 2006

eu já jantava já...

Passar os olhos nesta peça:

"It is tempting to argue that the most remarkable thing about September 11th, five years on, is how little it has changed America.
Many features of the political landscape are much as they were on September 10th—a polarising president, an electorate divided almost 50-50 in terms of party allegiance, a Republican Party that loves to wrap itself in the flag and a Democratic Party more worried about outsourcing than terrorism. But look more deeply and you find dramatic changes."

Artigo no Economist intituado "America's longest war".

PS: Mi voi amanhã aos algarves durante as duas semanitas do costume. Podemos marcar um jantarinho para o fim de Setembro? Beijos grandes para as minhas meninas!

sábado, agosto 26, 2006

"Housing"



No Cartoons of the Week da Time desta semana.

sexta-feira, agosto 25, 2006

Post dedicado à Inês,

que morou na Rua dos Bragas. Te recuerdas de Michael Smith? The KGB spy? Take a look at this version of the story.

Beijocas, meninas!

segunda-feira, agosto 21, 2006

To Israel with hate and guilt

Artigo da edição impressa do Economist intitulado Why Europe, unlike America, finds it so hard to love Israel.

"Why has Europe become so reflexively anti-Israel, just when America has become so reflexively pro-Israel?"

sexta-feira, agosto 18, 2006

sábado, agosto 12, 2006

A ler...

“Falta pouco, porque em breve cairá um bom aguaceiro. Quando isso acontecer, uma bandeira vermelha ficará molhada e a sua cor ligeiramente desbotada. E então esta história terminará. Dentro de minutos, Olga e Benito sairão à rua e então vai chover. Tenho a certeza de que assim será. Chove sempre que se vão embora. Desbotar-se-á a cor vermelha da sua festiva bandeira. Não o poderei ver, porque isso acontecerá já fora de casa e o meu ponto de vista é limitado, é o ponto de vista do mais humilde mosquiteiro de Meudon. Mas sem dúvida choverá. Então fantasiarei à vontade especulando sobre o que possa estar a passar-se fora de casa. Mas não vos poderei contar mais nada. Especularei, inventarei em rigoroso silêncio. Dizem que a fantasia é um lugar onde chove sempre.”

- pág.37, Filhos sem Filhos de Enrique Vila-Matas, Assírio & Alvim

quinta-feira, agosto 10, 2006

terça-feira, agosto 08, 2006

depois da jantarada

depois da jantarada, de voltas e voltinhas no novo veículo, de cafés e gelados...

foi bom estarmos todas juntas, antes mesmo das férias. apesar do tempo ter sido pouco para falarmos convenientemente... temos tido pouco tempo ums prás outras e os jantares, que se quereriam intermináveis, têm sempre um limite temporal muito restrito (ou será apenas impressão minha?)

oh well, boas férias meninas... passem por aqui sempre que possam...

domingo, julho 30, 2006

s., m., veículo accionado por motor (ainda)

BMW atrasou-se. Mini ainda sem matrícula.
Over

Aquisição a consumar só na terça-feira.
Over

Continua a ser lindo e vocês cabem lá todas.
Over and out

sexta-feira, julho 28, 2006

mega jantarada!!!!

minhas queridas, aproeito uma rápida ausência do meu boss para vir aqui agendar mais uma fabulosa reunião à sex and the city, para o próximo dia 7 de Agosto. aceitam-se sugestões para local e hora, mas tem mesmo que ser jantar por causa da Sonii.

parabéns à mines (pela mais que magnífica aquisição) e à inês por uma não menos importante - bem pelo contrário - recente aquisição (parabéns, amiga, pela conquista de mais um degrau na subida para o sucesso).

de ti, .J., não tenho notícias, não sei onde andas! que se passa mulher? emigraste? manda notícias.

beijão para vocês todas. estou cheia de saudades (acreditem! nem imaginam!)

terça-feira, julho 25, 2006

diz o dicionário: s., m., veículo accionado por motor

É preto.
É lindo.
É Mini.

Vou buscá-lo no sábado.

segunda-feira, julho 24, 2006

waiting

pois é meninas... o meu estágio está já na recta final. na próxima quarta acaba-se. depois, é voltar a aveiro, é voltar a porto para vos ver... é ficar de férias sem saber o que fazer... há livros pra ler mas de resto... no plans... acho que este ano vou "tocar de ouvido" durante as férias....

agora só me resta esperar pela nota de estágio para começar a mandar esses CV's...

quinta-feira, julho 20, 2006

em novas notícias

acabei o curso minhas meninas. só falta saber a nota de estágio mas dessa, já se sabe, ou é maior ou menor mas sempre positiva...*

after ten....

sim, é verdade, para quem não sabe, as ainda "estudantas" deste blog superaram com sucesso a difícil prova de esforço que é a disciplina de Públicos e Audiências (isto até mereceu maiúsculas a sério).

apesar do mau humor d'hoje, tenho de me lembrar desta vitória para me aligeirar o dia.
meanwhile...
a j já tem casinha nova, toda jeitosinha toda bonitinha (e eu só vi a casa vazia!) num lugar inesperamente tranquilo e com ar de aldeia, no centro da cidade. o meu estágio está quase-quase a terminar...

ando com pouca paciência para o que quer que seja e a boa disposição não tem abundado... muitas saudades do que tínhamos aí e do que costumávamos ter...

being sad and lonely is not the way i like to be...

segunda-feira, julho 17, 2006

viva, continuo viva

Viva meninas! Desculpem a ausência, mas o Festival de Curtas da minha terra fez de mim um autêntico farrapo durante uma semana inteira... Enfim, sobrevivi mas não em bom estado! Quero saber coisas vossas, que chás beberam juntas, como corre a vossa vida e os vossos exames/trabalhos, vá... contem-me tudo. Eu estou aqui de partida para Lisboa, vou inscrever-me esta semana num mestrado na Nova, vamos lá ver se me aceitam :) Depois darei um salto até ao Algarve (a última vez que fiz praia foi em 2004, portanto mereço uma semaninha de sol e água no Sul do país!!!) e logo logo no início de Agosto estarei no Porto para jantar convosco :) Beijinhos, fim de mensagem.

domingo, julho 16, 2006

Segundo percebi...é o siguinti:

- a Soni passa pelo porto na próxima quinta-feira
- a Ana diz que pode vir cá no próximo fim de semana para jantarada ou lanche na rota do chá
- a Inês pode vir no próximo fim de semana tambien
- a Joana está desaparecida em combate... Tens de dar notícias, miúda!

Resta-me dizer-vos que o sábado para mim está completamente out of the question. Tirando isso, cá estou. Mas na próxima semana vou de certezinha precisar de um ajuntamento do mulherio assim que saírem a porcaria das notas. Mesmo que seja às pinguinhas.

Beijos e bom fim-de-semana, meninas!

segunda-feira, julho 10, 2006

fui...

olá minhas queridas!!!

é verdade! bem que mereço uns tabefes pela ausência, mas terão que bater ao meu chefe pois a culpa é toda, mesmo toda dele, que me tem carregado - qual mula - de trabalho.

este meu pulinho ao blog serve duas finalidades:
1) estou viva!!!! mas morro de saudades vossas e quero MESMO um cházinho na tarde de sábado!
2) o jantar de sexta-feira tem que passar para chá na tarde de sábado, pois voltarei de Braga mais tarde do que inicialmente previsto, pelo que me é humanamente impossível ir para o Porto ao final da tarde. que me dizem??

desculpem esta alteração de horário, mas não é culpa minha (juro!)

beijo grande es pero em breve poder dar aqui um salto com mais tempo.

beijos e adoro-vos!

quinta-feira, julho 06, 2006

mas adonde tá a autora?

pois é, nas minhas deambulações, decidi passar por aqui e qual não foi o meu espanto ao ver que, na sua própria editora, a minha cara amiga, não aparece. é verdade.... nem biografia nem o livro. será que esgotou e tu nao sabes amiga? ou será que te expulsaram da editora e não te informaram? LOL.

enfim minha cara... temos de ter uma longa e séria conversa sobre esses sonhos editoriais e afins... à volta de um jantar... quem sabe, algo de bom possa nascer.....

let´s not be politically correct...

quarta-feira, julho 05, 2006

Duas coisas

  • "The people formerly known as the audience wish to inform media people of our existence, and of a shift in power that goes with the platform shift you’ve all heard about" no PressThink - via Bloguítica

sábado, julho 01, 2006

o patriota que há e não havia em mim


[Foto do Joao Miranda, Lusa]

Caras amigas, esta tarde vi-me forçada, por força das circunstâncias, a desabafar convosco um dos meus maiores receios que acabou de se tornar realidade aos meus olhos:

sofro pela Nação Portuguesa. É verdade, canto o hino nacional, seguido de «Portugal, olé, Portugal, olé», grito: «Viva Portugal!», vou para a rua buzinar e fazer festa por causa de... uma mera vitória num jogo de futebol.

É mesmo verdade e, digo-vos mais, tudo isso aconteceu hoje pela primeira vez. Eu, que me julgava uma pessoa séria, de espírito crítico bem desperto, nada dada a patriotismos, valorizando a história portuguesa sem a tornar glória do presente e futuro; Eu, que me julgava calma e sensata (e, confesso, até com algum bom gosto), dei por mim completamente furiosa perante lances perdidos frente à baliza da Inglaterra, chamei nomes aos adversários, roí as unhas e até rezei...
Posto isto, respiro fundo. Eu já não sou eu, mas sim outra. Sou portuguesa.
Receio bem não ter cura.

«Viva Portugal! Somos grandes!»

sexta-feira, junho 30, 2006

fim de semana à vista

pois é meninas, tá aí o fim de semana e nada de curriculos, nada de nada. para dizer a verdade, eu passei de viver o dia a dia para viver semana a semana. isto porque cada dia me parece curto demais para aquilo que eu quero/preciso fazer...

ontem fui acompanhar/participar numa acção de voluntariado com crianças deficientes, no âmbito aqui do trabalho.... não sei bem por onde começar a explicar-vos, apesar de sentir a necessidade de o fazer.

basicamente, as crianças, provenientes daqui, beneficiam, esta semana, de uma acção de voluntariado conjunta de várias empresas, que consiste num conjunto de actividades na praia, numa quinta hípica, etc. basicamente é, para as crianças que têm condições de participar neste programa, uma oportunidade de, enquanto internadas, poderem sair do hospital e terem a possibilidade de aceder a um conjunto de actividades que, doutro modo, não teriam acesso e que contribuem enormemente para o seu desenvolvimento.

a cada voluntário é atribuida uma criança para acompanhar durante todo o dia.

confesso que estava um pouco apreensiva antes dos miúdos chegarem pois não é dito aos voluntários que tipo de deficiência tem cada criança assim como não nos é permitido "escolher". cada criança é que nos escolhe, em colaboração com a responsável do hospital.

a mim calhou-me o joão (não é o nome dele mas vamos fingir que é). o joão, que na realidade tem nome de futebolista, tem 7 anos (quase 8!, como ele me disse quando eu lho perguntei) e quis logo fazer castelos de areia. Visivelmente era uma criança perfeitamente normal, com uma deficiência nas pernas, que lhe afectava o sistema urinário e que lhe dificultava o andar mas nunca o impediu de participar nas brincadeiras do mar e nas futeboladas da criançada sendo uma criança extremamente independente.

na realidade não deu trabalho nenhum apesar de eu notar que, tanto eu como o resto dos voluntários, estavamos todos muito overconscious das crianças.

não vou falar muito das actividades mas queria só deixar-vos esta ideia.... a de que, sim, fiquei muito impressionada, não com as crianças e com as suas deficiências mas essencialmente com as histórias de vida delas. e não, não são todas dóceis e caridosas. muitas são mal educadas e rudes, como só a "pobreza rica", como uma das voluntárias tão bem caracterizou, sabe ser. muitas das crianças então permanentemente internadas porque os pais desaparecem, muitas delas estão temporariamente internadas devido aos seus problemas.

mas geralmente são crianças que riem e cantam. que brincam, caem e se magoam. são crianças que nos surpreendem com um beijinho e um desprendimento de saberem que não nos vão voltar a ver mas que não há sofrimento algum nisso porque o bom, mas mesmo bom, foi termos passado o dia a brincar.

e são crianças para quem eu olho e penso "quão insignificantes são as minhas dores d'alma"...

terça-feira, junho 27, 2006

o jogo

Perguntou-me hoje o patrão : Já viste no YouTube o jogo de futebol entre gregos clássicos e filósofos alemães?

Gostava de por aqui este vídeo mas vai ter de ser com link externo.
Sorry...É um daqueles jogos que não se pode perder...

yes yes yes!!!!!!!!!!!!!1

uma nota já tá! inês&milan dá um resultado de 14 :D

two to go!

ainda os exames... ainda estudante...

a pedido de várias famílias (vá, a pedido da j na realidade), aqui tou eu a actualizar o blog... ainda tou em exames... neste momento à espera do "momento da verdade" com a nota de públicos... ai ai... é esta semana! será que vamos ter milagre? rufos por favor... (eveyone is holding their breath)

de resto, saudades muitas das meninas. mesmo das que não dão notícias!! (sim, esta é pra ti sonii) :p

o trabalho tá na mesma. relatório de estágio já tá despachado, pelo menos por enquanto...

e os curriculos começam a seguir esta semana. curiosamente tenho algum receio em começar a enviar... quero fazer isto tão direitinho que não sei por onde nem como começar... enfim... aquele limbo da entrada no mundo real.

não tenho mais notícias minhas meninas... apareçam por aqui.

quarta-feira, junho 21, 2006

Para quem se lembra de Fukuyama...

O economista no Daily Show à conversa com Jon Stewart. A não perder!

O problema

“O problema não é inventar. É ser inventado hora após hora e nunca ficar pronta nossa edição convincente.”

citação de Carlos Drummond de Andrade em Corpo

segunda-feira, junho 19, 2006

exame às 3:00 da tarde

Meninas, torçam por mim, que eu vou precisar.
Beijocas!

domingo, junho 18, 2006

sábado, junho 17, 2006

A capa da última Time: Zarqawi


Por isto é que as capas da Time costumam dizer tudo.

quinta-feira, junho 15, 2006

Momento brilhante

Despedida com muito sentimento de um barco de turistas, capturada na ribeira.



“Não foi um marinheiro. Foi um mecânico que botou aquele motor prá funcionar!”

"Para o povo aimará, o futuro fica para trás"

"Até agora, todas as culturas e línguas estudadas do mundo - das européias para as polinésias e chinesas, o japonês, o bantu e assim por diante, não só caracterizavam o tempo com propriedades como as do espaço, mas também mapeavam o futuro como adiante do sujeito e passado, às costas. O caso aimará é o primeiro documentado a escapar desse modelo padrão".

Artigo a ler no Estadão.com.br. ou no Physorg.com. Não podia deixar de fazer post disto.

quarta-feira, junho 14, 2006

segunda-feira, junho 12, 2006

cansada...

Meninas, faltam dois dias para acabar a Feira do Livro. Em breve estarei no Norte, para descansar/recuperar a sanidade mental. :) Beijinhos para todas...

quarta-feira, junho 07, 2006

apontamentos de uma vida (muito ocupada)

Olá bonecas!
sim, eu sei que bem mereço umas valentes palmadas, mas o meu desaparecimento tem justificação!
agora não me posso queixar de trabalho na revista... a verdade é que a mesma alterou a periodicidade para semestral e, como tal, tenho mais que tempo para fazer de tudo um pouco :) - embora o meu chefe nem sonhe com isso (desvantagens de quem não sabe excatamente quanto tempo se demora a escrever uma reportagem :))
assim, tenho aproveitado todo - reafirmo: TODO! - tempo livre para trabalhar para a minha empresa... o site tem o layout pronto e vou começar para a semana a montá-lo no flash (sim, vai ser flash!!! embebido em html); os cartões seguiram hoje para impressão; já tivemos uma publicidade aprovada (que vai direitinha para a Polónia!), uma brochura que está a ser desenvolvida e muito trabalho pessoal (para encher o site e servir como portfólio que não temos). assim, posso garantir-vos que mal tenho tmepo para respirar; agora, todos os segundos livres - seja no trabalho ou no café ou em casa - são para preparar o caldo :)
no meio de tudo isto, o Nino tem uma semana para fazer o relatório de estágio e anda muito preocupado! normal! acho que todas nós o compreendemos muito bem; eu é que fico com o coração apertado por não saber excatamente em que posso ajudá-lo!! :/

como podem ver, mal tenho tempo para respirar e sinto que o meu corpo já anda a reclamar! muito sono, vontade de gritar com tudo e com todos, falha de memória a partir das 11 da noite e até às 11 da manhã do dia seguinte:) enfim, e se juntarmos a tudo isto as saudades que sinto das minhas pikolitas (entenda-se, de vosotras) não me faltam motivos para mandar com acabeça na parede :)

Poe falar em vosotras, aproveito a ocasião para informar-vos de que abandonei as minhas aulas de espanhol; a falta de tempo impediu-me de continuar a ir às aulas, mas aprendi as bases e agora ando a espreitar o el país:) acho que com perseverança isto vai lá...

Last, but not the least, quando é que marcamos outro jantar? tenho saudades vossas e das nossas conversas (em que eu aprendo tudo o que há para aprender sobre livros - sobre todos os livros porque nunca vi um grupo com gostos literários tão heterogéneos), saudades de nos rirmos sem motivo especial...

por falar em especial... deixo aqui um pequeno apontamento: ontem fui à farmácia comprar um cremeZINHO (15gr, para ser mais exacta) para a cicatriz que tenho no ombro; o creme, que segundo o farmaceutico deve durar "à vontade" para meio mês, custou a módica quantia de... (tambores!!!).... QUARENTA E CINCO EUROS (coloquei por extenso para que vos pareça tão grande quanto me pareceu a mim!!!). enfim!, ia morrendo de susto e reconheço que me custou a respirar.

bem, garotas:) mais tarde volto a dar notícias! beijo grande para as minhas meninas do coração!*

segunda-feira, junho 05, 2006

há dias em que nem eu me aturo

Estado de espírito em modo "o sailor"...
...and pretty sick of it!!!

leilão

Vendem-se neurónios pouco usados a sofrer de falta de memória
mas com muito bom gosto para sapatos...
Quem dá mais? Quem dá mais?

Ai, que é a desgraça...

sexta-feira, junho 02, 2006

Finalmente!

bem... foi preciso hoje ter almoçado com a j e ter falado de ti pra tu apareceres soni!

catching up aqui as news.... a mudança de visual podem esperá-la para qualquer momento da próxima semana. já está tudo mais ou menos alinhavado!

qto ao teu canito.... já tava à espera que contasses isso...
e soni... reafirmo o que te disse há uns posts atrás... se ele já n pode fazer as coisas de cão... se ele não pode ser cão......... (tu sabes o que eu quero dizer...)

oh well...

o norte chama por mim...

I'm still alive...

Sorry, sorry, sorry...
Desculpem ter estado tanto tempo sem dar notícias, mas digamos que as coisas nem sempre estiveram fáceis deste lado...
Começando pelo ponto onde tinhamos ficado na última conversa, a minha vida já está bem melhor, mais encaminhada e menos confusa... pelo menos a minha consciência já me deixa dormir bem de noite...
Tenho tentado viver um dia de cada vez, tudo aos pouquinhos, sem pressas nem planos urgentes... tenho tentado viver a minha vida sem ter a sensação que esta me está a passar ao lado... e sabem que mais?
Está a ser bom, muito bom!!! :)

Dentro das coisas boas, tenho-vos a dizer que continuo numa busca incessante por um novo trabalho e tenho feito algumas coisas na área do design (esboços de logotipos e assim)... ñ é nada de especial, mas pelo menos ajuda a limpar a ferrugem da mente e das mãos...
Ah! é verdade... fui promovida!!! Agora sou CHEFE... :) (axo que isto significa que já vou ganhar mais alguns tostões, que dão um grande jeito, para além de ganhar também o direito a alguns raspanetes vindos directamente da coordenadora... mas isso aguenta-se bem)

Passando agora para aspectos menos bons: o meu canito não anda nada bem... piorou bastante e agora nem nas patas dianteiras se aguenta... ñ ladra, ñ ergue as orelhas quando o chamamos... é horrível... já nem a medicação faz nada... o meu pai tá decidido a acabar com este sofrimento :( ... e tenho a minha mãe sempre a tentar convencer-me de que é o melhor, porque o cão está a sofrer, porque ele próprio já não está a viver, etc., etc., etc.... mas é difícil aceitar esta derrota...

...

Tenho saudades de todas vós... Micas .J., como é que estão a correr as coisas aí na feira do livro? e os preparativos para a viagem para o oriente? já está tudo aprovado?
E tu, micas .A., que tal vai essa vida de empresária? Tudo sob o teu controlo, ñ? estou a torcer por ti e à espera de uns cartões para enfiar no saco dos clientes...
Micas .I., e essa vida na mouraria? já não estás tão revoltada com o mundo? mal consegui falar ctg... estavas mesmo uma pilha!
Micas .M., esse relatório já tá? tentei mandar-te o meu por mail, mas deu "Delivery to the following recipient failed permanently:"

Vão dando notícias!
Beijinhos grandes e boa sorte para todas!
Vemo-nos em breve (?)

quinta-feira, junho 01, 2006

hurry up!!

ai... tanta pressa para essa mudança de visual! tudo a seu tempo minhas meninas vaidosas! agora que me deram aqui trabalho é que vocês me pressionam!

micas homónima, já tás emliberdade da jaula? conta coisas!

terça-feira, maio 30, 2006

finalmente... ar condicionado no on!

ragazzi!

daqui da mouraria vos trago notícias breves. breves porque não há nada pra contar... o trabalho não é exaustivo. só longo. muito longo.
das 9.30 da matina às 7 da tarde as horas arrastam-se longas e pachorrentas... e eu ponho-me a olhar prós aviões que me passam pela janela a pensar que estaria bem melhor por outros lados que não estes...

enfim... um mês de estágio já cá canta! um terço cumprido (comprido?) ;))

e eu sem tempo para jantares e chás e eu que não sei nada de vocês!!!!

o file lodge tá todo marado... n sei como vos mostrar a banda sonora dos meus dias (agora que a banda sonora da minha vida já não são as vossas vozes...).

mas quando é que vamos ter novamente tanto mas tanto tempo que até uma cartada vamos ter vontade de jogar?... é que eu já tenho saudades do mau perder da ana! ;)


(P.S. tou a pensar em mudar o visual do meninas pa nos dar um ar assim mais... fresco! que acham?)

segunda-feira, maio 29, 2006

cheira a café cá nos anexos!

Amigas,

antes de mais permitam-me que apresente as minhas mais sinceras desculpas por tão grande demora em escrever-vos... a verdade é que isto de ser empresária pós-laboral tem muito que se lhe diga, aliás, que se lhe faça! pois é, os meus dias são passados a trabalhar, as minhas noites (grande parte delas) são passadas a trabalhar, o meu fim-de-semana é passado com dores de cabeça, enfim... lucros que é bom, nem vê-los; por enquanto, só trabalho, mesmo!!!! :)

estou a ver que todas vós, sem excepção, andam submersas em trabalho! ainda bem, é sinal que as coisas sempre vão andando para a frente.

quero notícias vossas, nem uqe seja para me dizerem o tempo que faz na vossa cidade (ou shopping:)) quero saber como correm as vossas vidas, se têm tempo para sair à rua, se estão felizes e porquê... quero sentir-vos mais perto, outra vez! por isso, mexam-se, escrevam!!!!

para que acompanhem em "real time" a minha vida, acabei de fazer café cá na empresa - o meu chefe perdeu a cabeça e colocou aqui uma máquina de "faz de conta que é" café, ou seja, cevada de manhã à noite, e eu - que sou a viciada - sou sempre a primeira a ressacar e a fazer café para o resto da malta. segue-se, portanto, a frase mágica dita alto e em bom som: "Alguém quer café?" sim, quer-me parecer que ando a afinar a garganta para o grito de Ipiranga, que tarda, mas virá!

beijo grande para todas...

sexta-feira, maio 26, 2006

A bem da Nação...

In “relatório-de-estágio mode”:

De cada vez que abro uma página da internet, abre-se-me um pop up com publicidade a um produto chamado “stress tabs”.

Acham que os cookies no meu pc me estão a mandar uma indirecta?

quinta-feira, maio 25, 2006

preparação para o futuro

minhas caras... tenho a dizer-vos que, depois do intensivo dia de trabalho de ontem, estou perfeita e completamente preparada para uma futura integração no mundo de trabalho...

pois é... estava eu aqui, no meu singelo posto de trabalho (a fazer nenhum, há que frisar) quando me cravam para ir dar uma "mãozinha" a uma empresa do grupo, aqui ao lado...
cheguei lá... mto feliz e contente por, ao menos, fazer algum quando................... o trabalho era.................... nem mais nem menos que....................... dobrar t-shirts!!!!!!!! sim... é verdade minhas caras... esta vossa amiga passou o dia de ontem entretida a dobrar tshirts...

é complicado (e chato) estar a explicar o porquê das tshirts... digamos que são uma compensação de um mega evento que eles lá fizeram para os colaboradores... ao menos no fim lá me deram uma compensação que não uma tshirt! ;)...

de volta a hoje e ao meu (parado) local de trabalho... não tenho puto pra fazer... vou esperar até às 11.30 pa começar a fazer pressão sobre umas infos que teimam em não me enviar... e de resto... minhas amigas, de resto, é TUDO! sim, é tudo... ou me dão urgentemente algo com que me entreter que não seja navegar na net ou então... então não sei...

se ao menos pudesse dar aqui um saltinho à feira do livro... nem que fosse pra cumprimentar a j...

quarta-feira, maio 24, 2006

Desabafo de uma quarta-feira...

Maria Ines, deixa que te diga que os teus ultimos posts sao simplesmente deliciosos!!! Ja soube que encomendaste pizza no passado domingo à noite, na companhia de duas belas moçoilas :) Bom, vou actualizar a minha situaçao: a partir de amanha estarei, ate dia 13 de Junho, a trabalhar na feira do livro de lisboa. portanto, ate la nao terei vida social. alias, nao é que eu tenha actualmente vida, mas, enfim, sempre vou tendo oportunidade de convidar a Ines a jantar cá no B.A. Bolas, o que vos queria dizer é: dia 15 estarei no Norte (urra!), prontinha para jantar com as minhas belas amigas, sim?! Comecem a pensar nisso :)

Beijinhos e ate la ...

terça-feira, maio 23, 2006

Desabafo de uma terça-feira como editora de rádio...

...raios partam as terças-feiras como editora de rádio.

domingo, maio 21, 2006

Não se riam...

O telemóvel "emprestadado" ficou sem bateria e eu agora não sei ligá-lo...Já tentei os botões todos...lol

terça-feira, maio 16, 2006

a primeira vez: apontamento humorístico num entendiante dia de trabalho

logo de uma só vez chamaram-me hoje por: sôtora ("ó sôtora, não se preocupe que eu dou o recado. concerteza sôtora, são se preocupe") e por dona ("dona ..., vou então fazer seguir a informação").

e eu pensei "welcome to the wonderfull grown-up world"...

Meninas:

Depois de tanto tempo sem notícias da minha parte, alguma coisa tinha de acontecer:

Em princípio, dia 1 de Setembro de 2006 começo estágio profissional num jornal de Macau! Até lá, vamos ter de fazer vários jantares para compensar os que eu vou perder quando estiver no Oriente!

ps1: Comecei por dizer «em princípio» porque ainda não falei com os meus pais nem imagino como vão reagir...

ps2: Nunca pensaram visitar Macau, Hong Kong, etc? ;-)

ps3: Beijinhos para todas. Escrevam mais no blogue!

domingo, maio 14, 2006

Proposta da Soniii

Ninja!

quinta-feira, maio 11, 2006

Por onde é que começo?...

Então, é o siguinti:

Excesso de trabalho. Sim, Anita, ainda consigo respirar, mas a coisa anda complicada principalmente porque estamos na semana da queima e há muito pouca gente (sublinho o “muito pouca gente”) a trabalhar no portal. O que significa que, havendo trabalho (e trabalho há de sobra) é preciso fazê-lo mesmo que só estejam três pessoas disponíveis. Faltam três semanas e disso eu não me esqueço...é só mais um esforço na recta final. Mergulhei no portal dos pés à cabeça e estou lá todo o dia. No caloirinho, aqui para a micas, o café agora só se bebe ao balcão e já com um pernil do lado de fora da porta para a saída ser mais rápida...(perdoem-me o ridículo da imagem, mas é fiel à realidade...lol)

Palavra de honra que chego a casa tão cansada que mal me aguento. Sorry...Mas, de facto, as minhas meninas merecem um pedido de desculpas pelo atraso deste post. Por isso: Desculpem-me...vou tentar andar mais em cima dos acontecimentos (que não os do Sri Lanka, Timor, Cooperativa Árvore, maternidades sei lá de onde...)

Soniii, como é que estão as coisas contigo e com o teu canito? Só li agora o post...mas espero que esteja tudo melhor (a julgar pelo post da ana).
Inês, recebi o teu mail (o do primeiro dia de trabalho). Sim, recebi...Só não tive tempo de responder...
Anita, com que então empresária? Isso tem de ser celebrado, miúda! Parabéns!
Joanita, mudaste-te de malas e bagagens para terras de mouros ou ainda vens passar uma sexta-feira cá acima?

Agora, passo a explicar porque razão não tenho telefonado: estou oficialmente sem telemóvia. Depois de lhe ter “dado o badagaio” no som, há coisa de uma semana e meia fiquei também sem o visor. Eu bem ouvia as mensagens a serem recebidas e tal...mas sem as poder ler...Enfim, estou neste momento com um emprestado e sem qualquer número de telefone (porque inteligente como sou, tinha os números gravados no telefone e não no cartão....olé!)

Mais coisas...deixa cá ver.....ah! :
Não tenho vida. Tenho notícias.

Beijos!

I'm alive!

Olá minhas meninas do coração! :)

sim, eu sei que mereço levar umas palamadas bem dadas; de facto, já lá vai muito tempo desde a útlima vez que cá coloquei palavras.

poderia desculpar-me com o trabalho e dizer-vos que não tenho tempo para respirar e que começo a sofrer de dores de cabeça crónicas, mas isso vocês já sabem e sinto-me, portanto, no dever de avançar esta parte.

assim, tenho uma novidade: sou oficialmente empresária :)) desde a passada segunda-feira que eu, a minha sis do coração e mais dois amigos montámos uma empresa. dei, portanto, o primeiro passo para o sucesso. Agora resta-me trabalhar muita e ser milionária (não necessariamente por esta odem!)

assim sendo, basta-vos fazer as contas e percebrão que, trabalhando eu durante o dia, e tendo formado uma empresa, passei também a trabalhar à noite. As consequências mais rápidas e mais visíveis que já pude sentir é uma falta de tempo para namorar com o meu maridinho, e a desistência do curso de espanhol, que se consumou, oficialmente, na passada terça-feira :/

Mas sinto-me no dever moral de vos confessar que não estava a gostar nada daquilo! depois de ter aprendido alguns verbos e palavras, basta-me ler o El País em voz alta e logo treino o meu sotaque castellano (pelo menos assim espero).

e novidades? e novidades vossas, quero dizer, porque as minhas esgotaram-me (vida entediante, Meu deus!)...
já falei com a Sónia no msm e ela disse-me que o seu canito já está bem melhor. quero aqui deixar-lhe os parabéns pela força e coragem que teve para lhe llimpar o escroto :) - Ó Sónia, amiga, eu tinha que dizer esta piada!!! nãso resisti! mas sabes bem, porque já te disse otnem, que te admiro muito e que sei o quanto te deve ter custado tudo isso! Juro!

pareceu-me, por um pst que aqui foi colocado, que a Joana está a trabalahr... é trabalho mesmo .J. ou é a tal pós graduação ou formação de que tinhas falado? e que tal está a ser a re-adaptação a Lisboa?

e por falar em Lisboa: que é feito de si, Sra. Assessora? estás a ambientar-te à tua nova cidade, novo emprego, nova vida? ou está tudo a acontecer too fast e ainda não tiveste tempo para assimilar tanta mudança?! mas as mudanças não se ficam por aqui, pois não? :) sei que andas a limpar o pó ao coração... fazes bem em arrumá-lo!! assim fica com mais espaço...

last, but not the least, Maria Inês... minha pikolita! o blog tem perguntado por ti? mas que raio se passa para não escreveres um "olá" que seja? não me digas que também mal consegues respirar depois de saires do JPN...
por falar em JPN :) mas que raio anda a passar-se lá? eu segui o teu link, .J., e li os posts... devo deixar registado que achei que a jornalista que fez a notícia pautou o seu trabalho pela falta de rigor jornalístico ... contudo, as pessoas que fizeram críticas ao seu trabalho não foram capazes de deixar o seu nome, ou seja, também não assumiram o que estavam a dizer. no fundo, no fundo, acho que o que ali se passou foi troca de galhardetes entre pessoas que já se conheciam... ou não!

bem, tenho que ir trabalhar mais um pouco, até porque hoje, que despertei bem disposta e como se tivesse dormido uma longa noite de sono, percebi, quando ollhei para o relógio, que de facto tinha dormido uma longa noite de sono e não tinha acordado para ir trabalhar. Resultado: três horas de atraso e uma dor de cabeça descomunal! logo hoje que está um dia tão lindo lá fora e que eu acordei bem disposta :)

beijos para todas*

quarta-feira, maio 10, 2006

mas porque é que está tudo tão deserto??

mas onde andam as minhas meninas?? minês, dá notícias imediatamente! ninguém sabe de ti, a não ser pelas notícias sobre a cooperativa árvore e coisas do género! ;)

hoje custou a acordar. mas mesmo muito. até porque acordei cheia de dores de garganta! (isto de trabalhar num open space - notar bem a linguagem empresarial já intrínseca nas minhas palavras - tem que se lhe diga! especialmente no que toca à propagação de vírus!)

entretanto, já tenho net em casa mas não tenho tempo nenhum para a utilizar! hoje parece-me que só me safo daqui lá pr'ás tantas e eu que preciso tanto (mas mesmo TANTO) de ir fazer umas compras... a chefe quer falar connosco... será que já nos vai despedir? lol

entretanto, não deixem de acompanhar a entusiasmante discussão no jpn sobre "critérios editoriais". eu fiquei indignada!

quinta-feira, maio 04, 2006

Ate lhe podemos chamar "Eutanásia"...

Amanhã tenho de tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida... Tenho de decidir se o meu cão deve continuar vivo ou não... Nem imaginam como isto é custoso!
Só para que tenham uma pequena ideia:
- dados biográficos:
> Nome: Zackas
> Data de Nascimento: 22.05.1994
> Descrição: rafeiro de pêlo longo, branco com manchas castanho claro, +/- 40cm de altura
- Quadro clínico:
> paralisia parcial dos menbros posteriores (70%)
> falta de apetite
> falha de funcionamento intestinal
> apatia temporária (de vez em quando fica sem qualquer reacção, essencialmente no que diz respeito a pessoas que menos aprecia)
> não ladra nem emite qualquer tipo de gemido.
Como podem perceber, a situação não tá¡ nada fácil... Amanhã termina o tratamento que o veterinário lhe está a administrar... no final, se não houver qualquer mudança de reacção, da parte do médico não resta mais nada a fazer... o meu canito só tem uma ligeira sensibilidade nos dedos das patitas de trás, não se aguenta de pé, e, mesmo nas patas dianteiras já está a tornar-se complicado... A parte pior é que, como não consegue manter-se em pé, tem de urinar deitado e já está com uma dermatite, principalmente no escroto, o que lhe provoca dores horríveis...
Não sei mesmo o que fazer...
Hoje já consegui que comesse directamente do prato, sem ser de seringa... já bebeu água também sozinho e atá já rosnou à  minha primita :) mas isto é momentaneo, porque depois volta a ficar apático e com tremores...
Eu sei que ele deve estar a sofrer, mas não quero desistir nem quero que ele desista... ele faz parte da minha vida... são doze anos aqui! Nasceu aqui, cresceu aqui comigo...
Digam-me: qual será a postura mais correcta a adoptar?
Será a vontade dele morrer? Se ele pudesse falar, estando no seu perfeito juízo, o que escolheria? A vida pacata que sempre teve, mas agora com limitações?
O que faço?

quarta-feira, maio 03, 2006

Trabalhar tem destas coisas...

uma pessoa habitua-se a fazer figura de estúpida e tal...

domingo, abril 30, 2006

vacas para todos

ri-me muito quando vi isto :D

recuerdos do tempo

curioso o teu post j... até pq esta semana "reencontrei" via net uma data de colegas da escola primária/preparatório e foi mesmo esquisito... saber que pelo menos duas delas já são mães de filhos e que metade já se vai casar e/ou juntar este ano....

não são só as mães que dizem "tão depressa que eles crescem!". acho que às vezes estamos tão ocupadas a viver que nos esquecemos a idade que realmente temos. eu, pelo menos, ainda estou nos 20 anos. é difícil sair do número redondo. ainda até há pouco tempo estava nos 16, nos 18 e agora já ultrapassei os 20... já todas ultrapassamos a barreira mas acho que ainda estamos na "ressaca" dos teen... primeiro quer-se ter 16... depois 18 e depois.... bem, depois quer-se é ser independente e gozar a vida!

mas foi curioso, no mínimo(!), ver gente que já não via há 10 anos (ou mais!) e ver como todos nós mudámos tanto... tanto que as razões pelas quais nos afastámos parecem-me agora irrelevantes... esquecíveis até. e quase apetece chegar ao pé deles e dizer "olá, lembras-te de mim?"... mas os teen nunca são a melhor altura da nossa vida... talvez depois do olá acabasse o assunto e nos lembrássemos porque nos afastámos. e isso sim seria grave! LOL...

oh well.... prometam-me que não vamos deixar os assuntos morrerem! toca a reanimar o "meninas"! como diz a minês, n quero que nos encontremos na rua e perguntemos pura e simplesmente "então, como vai a vida!?". quero que seja como sexta à noite. toda a gente a atropelar-se para falar e para contar novidades. o empolgamento da conversa. o prazer de estarmos juntas...

terça-feira, abril 25, 2006

Psiuu, psiuu, está alguém em casa?

Meninas, sinto a vossa falta neste blogue. Gostava de vos falar do que tem acontecido na minha vida, mas a verdade é que NADA, ou quase NADA, tem acontecido comigo. No quase cabe, por exemplo, o casamento do meu primeiro namorado. É verdade, aquele que foi "aquilo" que eu julgava ser UM NAMORADO (mais tarde, vim a perceber que afinal NAMORAR era muito mais do que aquilo que tinha acontecido entre nós, mas, enfim, decidi manter o título de 1º nessa pessoa!)vai casar em breve. Foi o próprio que me disse (não somos amigos, mas falamos às vezes) e, confesso-vos, ter conhecimento da notícia assemelhou-se, acho isso agora, a qualquer coisa como dizerem-me «Vais ser avó». Sabem?! É aquela notícia que nem afecta muito nem pouco, mas marca a nossa vida, ou uma fase dela.

Bom... de resto, tenho passado as tardes a ler Os Irmaos Karamazov. Digo-vos: se gostei de Crime e Castigo, se adorei O Idiota, hei-de venerar toda a minha vida Os Irmaos Karamazov! :-)

Mas, ó Minês, olha que agora decidi ler tudo do Fiodor, tudo da Murdoch, tudo do Walser (ja saiu mais um livro dele!) e tudo da Ana Teresa Pereira :-)

Ah, contem-me coisas vossas. Eu já esgotei todos os meus temas de conversa com este post.

segunda-feira, abril 17, 2006

statement

Escrevam nas respectivas agendas a seguinte nota:
Dia 28, jantar com a Inês no Campo Alegre

Se acharem por bem, até podem acrescentar:
convém ir até porque há bolo de nozes com cobertura de chocolate para a sobremesa...


PS: Calha numa sexta-feira e eu recuso-me a fazer a passagem para a idade adulta (sim, porque a partir dos 23 é que é) fechada em casa a curtir uma deprê depois de um dia de trabalho...Trazei os vossos significant others e apetite...

travelling without moving

amanhã, o primeiro grande confronto com a capital... passe, a distância de minha casa ao metro (689 m em linha recta), até ao bairro alto (um km pelas ruazinhas todas)... a distância de minha casa ao trabalho, de minha casa até aos novos lugares da minha cadência mundana (que ainda tenho de os arranjar...)

e eu a pensar que ia ter a .j. pra descobrir estas coisas todas... ela abandona-me! vejam lá se isto é de gente!

e a menina sonita, k se esquece d'"o dia"!!!! pois pois, essa ainda tá aqui! ó ó! encravada na garganta! quero ver como vai ser pra desencravar!

mas pronto meninas, é só pra vos deixar um beijinho e pra pensarem num jantar no primeiro fim de semana de maio (logo depois do feriado). vão dando notícias!

sábado, abril 15, 2006

coelhos e ovos de chocolate



Queridas amigas, desejo-vos boa páscoa, ou seja, qualquer coisa como boas férias, muitos chocolates e bastantes amêndoas (daquelas espalmadinhas e boas!). Beijinhos de Malta.

ps.: jantar, lanche, almoço, qualquer coisa na próxima semana, sim???! digam que sim. :)

domingo, abril 09, 2006

finalmente.... uma resposta

meninas, finalmente tenho data marcada de início de estágio. última semana de abril... pois é, nada de queima pra mim (pelo menos à semana ;))

lá vou eu ser introduzida no maravilhoso mundo do trabalho empresarial... uma última amêndoa, estes dias que se querem de sol e sorrisos. não tenho feito nada de mais, confesso. nem lido nem escrito... estudado e... palavras cruzadas à chuva...

é verdade minês, ainda não consegui pegar nos livros que te "roubei" das estantes e parece-me que não o farei tão cedo.... até porque tenho um montão de livros (leia-se calhamaços) "técnicos" (se é que na nossa área existem livros assim técnicos-técnicos) para ler antes de começar a estagiar...
bem, mas finalmente tenho uma resposta. uma data! chega de ansiedade por não saber quando começar. agora já está. agora é só esperar o dia chegar...

entretanto, vamos mas é aproveitar os dias de festa que se aproximam ;).

há ovos moles na casa do porto amanhã... :)

(para as mais despistadas, não não é amanhã "o dia" mas eu vou estar pelo porto com ovos moles na mesma)

quinta-feira, abril 06, 2006

notícias do fim do mundo:



'Do you'
| Jolie Holland

Meninas, infelizmente não tenho notícias. Desta janela, a paisagem continua igual. Há dois dias que chove - mas podia fazer sol! - pois nem o tempo tem importância suficiente nos dois últimos meses. Fica uma música - salvação do tédio e da tristeza! - porque já cá faltava.

Cumprimentos para todas. Mandem notícias dos vossos mundos.

sexta-feira, março 31, 2006

going

pois é minhas meninas... hoje voltei a casa... e foi uma das partidas que mais me custou fazer...
ainda voltarei para dar um beijinho rápido mas nada de mais. agora não tenho mais casa a que chamar minha no Porto...

ainda não me chamaram para trabalhar e estou a começar a ficar um pouco ansiosa... mas nada de mais...

o que interessa é que nada disto interessa :p encontramo-nos por aqui ou em qualquer outro ponto do país...

quinta-feira, março 30, 2006

do deserto com amor

minhas caras, como é possível que ninguém dê notícias??? onde andam vocês? parece que estou no meio do sahara e não há nada à minha volta (além de uns quantos camelos:))

bem, queria agradecer-vos o jantar de Sábado, no qual me diverti imenso. na verdade, há muito que precisava de um jantar convosco (ou de um lanche, ou de um almoço... precisava de me rir e divertir e pensar como aconteceu!).

espero que esteja tudo convosco e que não se vão embora (Inês e Joana) sem que antes nos digam alguma coisa, ok?

boa sorte para os vossos trabalhos, Minês e Sónia; pensem nisso como um obstáculo a superar que, no teu caso Minês, durará apenas mais dois meses!!).

aproveito para informá-las de que, a partir do próximo mês de Abril, frequentarei uma formação de iniciação ao espanhol, pelo que a partir dessa data estarei apta a hablar castellano (sim, porque é só isso que vou aprender; não lhes passa pela cabeça que catalão também se fala em algumas regiões, por exemplo).

beijo grande para vocês todas; continuem a sorrir sempre :)

sexta-feira, março 24, 2006

só para dizer olá!

olá lindas!!!

chefe fora, dia santo na loja (que é como quem diz, na empresa)!! estou muito bem disposta e desconfio que este meu estado de espírito deve-se, pura e simplesmente, ao facto de o fim de semana estar a apenas 3 horas de distância e de amanhã podermos finalmente estar juntas:)

afinal, ninguém me disse onde é que vai ser o jantar!! agradecia que me informassem para eu poder saber onde me dirijir. muito obrigado (antecipei-me:)) já agora, informem-me também das horas :)

hoje não vou pedir-vos novidades; peço-vos antes para guardarem as mesmas para contar à mesa, acompanhadas de um belo vinho (ou champanhe, Minês).

queria só deixar-vos ficxar aqui um beijinho e um até já (no Sábado!)

portem-se mal... mas com classe :)

beijos para todas vós*

quarta-feira, março 22, 2006

M day

pois é... amanhã é "M" day... Moving day!! já está quase tudo em caixotes e digo-vos que sabia que tinha muita coisa por cá mas assim tanta... o corredor já está completamente atolado de caixotes e caixotinhos.... hoje é o dia das malas e de toda a roupa de casa e coisas que já não vou usar nas próximas duas semanas... sim, que eu suspeito que só me vão chamar para começar em abril...
portanto minha gente, ainda me vão aguentar por aqui mais uns tempos....

agora estou muito mais entusiasmada... agora é mais real que vou...
não deixa no entanto de ser um bocadinho estranho tar a fazer as malas mas a sensação de que vou mesmo é mais real...

aliás, tão real que até já comecei a cuscar o catálogo do ikea... lol... e já encontrei uma coisinha inha inha que quero comprar... já sei que não estou nada boa da cabeça mas quero..... um baloiço!!!!!!!!! sim, eu quero um baloiço no meu quarto! LOL

ó pra ele tão bonitinho, saido directamente do catálogo do ikea, directamente para o blog das meninas:


aqui

pronto... agora falta convencer o pai... lol...

isto de ir pra sul tá-me a dar a volta ao miolo! é o que é!
bem, mas tou cheia de saudades vossas... temos de jantar... ou este fim de semana ou mesmo no próximo.
digam coisas para combinarmos. por mim este sábado serve perfeitamente...

terça-feira, março 21, 2006

VIVAM AS TIAS :-)

Parabens, Sonia!!!!! Vais ser uma TIA BABADA, ja se está mesmo a ver!!!
Bom, eu ate podia elaborar um post sobre a NOVA SONIA, mas como o baby ainda vai demorar alguns meses ate chegar ao mundo real, vamos falar sobre coisas mais actuais, nomeadamente o JANTAR.

Pois bem, eu estarei no Porto no proximo fim-de-semana e bom, bom, para mim, era marcar jantar para SABADO. Que me dizem? Pode ser? Espero noticias em breve e, ja agora, BOM DIA MUNDIAL DA POESIA. Bem sei que muitas de vós estao a trabalhar (o que nao tem nada de poetico, infelizmente), mas tinha de deixar aqui a marca deste dia. Pronto.

Bad/good news

Bom dia, minhas meninas!
Então, como é que vão essas vidas? Tou a morrer de saudades vossas!!!
Bem sei que não tenho aparecido, mas, como algumas dde vocês já sabem, a minha vida não tem sido nada fácil... Isto de se ser sincera e acreditar sempre no lado positivo de tudo nem sempre traz felicidade... mas traz paz de espírito, acreditem...
Pois bem, agora tou a braços com problemos emocionais, que, a resolverem-se, vão demorar um bom tempo :( mas eu acredito que é só isso: uma questão de tempo e muita paciência...
No meio do temporal de coisas más que atingiu a minha vida, tive, este fim-de-semana, uma das melhores notícias de sempre! VOU SER TIA E MADRINHA!!! (nem imaginam o gosto que me dá escrever isto assim, em maiúsculas :))
É verdade, a minha manita tá grávida! E, nem mais, a notícia foi dado como presente do dia do pai! Queriam ver um avô babadíssimo era olhar para a cara do meu pai! A sério! Acho que nunca vi o homem tão sem jeito e tão emocionado em toda a minha vida!
Portanto, agora há que repensar bem as prioridades, pôr de lado algum dinheiro do ordenado, pois eu tou mesmo a ver que vou desgraçar-me com esta criança :)
Toca a marcar aí um jntarzinho para podermos pôr a conversa toda em dia... Os nossos jantares estão a ficar cada vez mais espaçados... e agora, como se já não chegasse, mais um elemento vai-se pôr ao fresco lá prós lados da capital :( Vá lá, meninas, não nos abandonem assim de uma vez! (sim, speechless e .j., isto é pra vocês!!!)
Bem, tenho mesmo de sair, pois hoje tou a fazer o horário da noite e ainda tenho de ajudar a minha mãe com as tarefas domésticas...
Dêem notícias, por favor! Tou mesmo a precisar de estar com vocês :(
Beijinho enormes para todas, embrulhado, reembrulhados, e re-reembrulhados em saudades***

segunda-feira, março 20, 2006

vírus? qual vírus?

ai, tenham pena de mim!!!! apanhei um vírus no computador da empresa... a ver os meus e-mails pessoais :/ conclusão: tenho que usar de toda a minha criatividade para justificar este vírus no meu computador porque algo me diz que o patrãozinho não vai achar muita piada se eu lhe disser "ó patrãozinho, eu estava a fazer uma pausa às tuas escondidas e pus-nme a ver maisl - alguns deles ordinários, por sinal - e um deles tinha um site para visitar e esse site é que transmitiu o vírus!! não achas engraçado? um site a transmitir um vírus? é de morrer a rir!"

aproveito, então, para avisar-vos para NÃO ABRIREM, em circunstância alguma, um e-mail supostamente reencaminhado por mim com um postal da vox card ou qualquer coisa desse género. há pessoal em sjm que recebeu este e-mail e NÃO fui eu quem o enviou (aliás, o remetente está dieddra mas o endereço de e-mail é um que eu nunca vi na minha vida!!!).

e é assim a minha vida!! fiquei a saber na semana passada que vai haver lançamento da revista no próximo mês de Abril e adivinhem quem está responsável pela organização do mesmo? eu - que nem festas de amiversário sei organizar!! vai ser lindo; vai, vai

agora vou arregaçar as mangas e por mãos ao trabalho. desejo-vos a todas uma bela semana.

não se esqueçam do nosso jantar de despedida da Inês... arranjem uma data que seja conveniente a todas que eu posso em qualquer dia (pelo menos por enquanto). ah! Inês, não te esqueças de levar o teu fato de executiva porque eu tb quero ver :p

beijos grandes para s minhas meninas******

sábado, março 18, 2006

moving moving moving!

pois é... à volta com caixotes e caixotinhos... e a conclusão que eu tiro, depois de mudanças contínuas de casa, é que eu não sei fazer caixotes...

a hora da mudança já está marcada para quinta, apesar de eu suspeitar que ainda vou andar mais uma semanita pelo porto...

despedidas pelas ruas que me apertam o coração...

já sei onde é a minha nova casa e vamos ser apresentadas na quinta... trago fotos logo que possa...

can't stop... moving...

sexta-feira, março 17, 2006

está alguém em casa??????

Meninas do meu coração,

apesar do excesso de trabalho - que vem sendo característica da minha vida - aproveito esta ausência do patrãozinho para vir mandar-vos um beijo e expressar a minha tristeza por ver o nosso jantar adiado novamente.

é verdade, já estava a contar com mulherada este sábado à noite, até já tinha avisado o maridinho que não ia estar com ele, e vocês espetam-me esta facada :/ estou a brincar quanto á facada - porque percebo os vossos motivos - mas não quanto à tristeza. a verdade é que nem por cá vocês têm aparecido. que é feito de vocês, meninas?

joanita, sei que voltaste para Lisboa. que tal está a ser o regresso á capital? o que achaste do centro de Emprego? (é uma seca, não? pelo menos cá em SJM é do pior - acredita que eu já lá estive umas quantas vezes!!!). espero que arranjas emprego o mais rapidamente possível,amiga.

e tu, sónia???? és aquela de quem ouço falar menos? que tal andas aí na loja, mulher? estou com muitas saudades tuas.... sei que as coisas não correram como desejavas, mas não desistas, linda!!! são apenas chuviscos no verão... nada que se prolongue demasiado, acredita!

inês, és o meu orgulho!!!! parabéns por teres conseguido o que querias!! mas só de pensar que vamos ficar temporariamente (temporariamente é relativo, porque não estou a ver-te a voltar novamente para o Porto) sem ti até me falta o ar!!! mas sei que vais para onde queres e isso já é suficiente para ficar feliz por ti. vai com calma e não entres a tentar mudar o mundo :) eu bem te conheço e sei que és bem capaz de no primeiro dia começares logo com mil ideias para revolucionar o mercado nacional das telecomunicações, mas vai com calma :)) mas também não deixes de ser quem és e como és!

lasta, but not the least, Minês... como tens andado, amiga??? não voltaste a dar notícias e estou preocupada contigo. antes vinhas cá regularmente e íamos acompanhando a tua vida, mas agora nunca apareces e quando apareces falas pouco!!! amiga, não te deixes abater, sê forte. digo-te o que disse anteriormente à sónia: considera isto uns chuviscos no verão; vai passar rapidamente!! (esta frase já está a ser tão petedida que ainda vai haver alguém que a queira usar e eu vou receber direitos de autor). por falar e autor, tens escrito? escreve, mulher! queremos um best-seller... e acreditamos no teu potencial, bem sabes!

bem, agora vou voltar à minha labuta!!! o tempo arrasta-se!! a disposição está igualzinha à meteorologia... má!!!! cinzenta!!! muitas nuvens escuras, aguaceiros e etc e tal que o meu vocabulário nesta área não é muito mais vasto!!!

beijo grande para vocês todas. 'tou a morrer de saudades vossas (e de tédio, se me permitem acrescentar!!!)

***

quinta-feira, março 16, 2006

eu devia ter casado com um contabilista ( II )

Dia de grandes emoções: depois do IRS, o Centro de Emprego. Lá vou eu pela primeira vez visitar um daqueles lugares que conheço só de nome e desconfio que daqui a pouco me vou arrepender de não ter continuado assim.

eu devia ter casado com um contabilista ( I )

Caras amigas, estou feliz. Não é uma felicidade qualquer, não é febre, não é o lado bom da vida a sorrir para mim, não é a concretização de um sonho, não, também não tenho um novo emprego, não, também não estou grávida, enfim... é uma felicidade leve, como um sumo natural de laranja numa esplanada agradável num dia maravilhosamente ameno, seguido de um suspiro de alívio... ahhhhh, imagino que já adivinharam a que se deve tamanha prosa: é verdade, preenchi hoje o IRS, livrei-me dessa coisa maldita que andava a atrapalhar a minha agenda e lá abri a página das Declarações Electrónicas e sinto-me bem, sinto-me mesmo bem, porque já não tenho de pensar nisso a partir deste momento.

quarta-feira, março 15, 2006

E depois...

já não há humor para ter humor.

segunda-feira, março 13, 2006

O português que nos pariu

Joana (menu. inserir símbolo. vírgula – sou mulher de muitos recursos!), finalmente posso dizer-te: o livro é da Angela Dutra de Menezes!

Acabadinho de fechar depois de um bocadinho de tempo à espera de uma consulta, «O Português que nos pariu» é um livro que vocês têm todas (mas mesmo todas) ler.

Estava aqui a ver se seleccionava um pedacinho para o post, mas afinal vão ter de ser alguns pedacinhos, ok?

(ai, a falta que faz a tecla da vírgula!!!!!)

Pronto. Agora tenham só um bocadinho de paciência para ler e vão ver que vão gostar. O primeiro excerto é tirado do capítulo “Receita de Português”.

- “Quando os vândalos e alanos se dissolverem, bata vigorosamente pois visigodos e suevos tentarão encaroçar por 150 anos. Mantenha-se atento à receita. Não pare de bater nem mesmo quando os visigodos argumentarem serem os inventores do status quo da sociedade medieval portuguesa. (...) Faça-se surdo e, até o último visigodo desmanchar, capriche em revolver a massa. (...) Espere inúteis três séculos – visigodo é chuchu histórico, só faz volume, não larga gosto – e jogue os árabes e mouros." (pág.18)

- “Coitado de Henrique de Borgonha, estrepou-se nesta história. Além de gerar a genialidade de Afonso Henriques, nada lucrou com o casamento. Para um homem da sua estirpe deve ser humilhante passar à posteridade como simples reprodutor. Bem, mas a culpa foi do sogro. Afonso VI, ao engendrar a novela, cometeu um de seus poucos erros políticos. Não levou em conta nem o bairrismo do Condado Portucalense, nem a possibilidade de alguém armar falseta.”

- “Dom Manuel reinou para resultados – conseguiu. O resto é papo-furado. (...) Logo, o abençoado rei determinou que anualmente, durante a primavera, zarpasse de Lisboa uma esquadra para arrebanhar especiarias pelos quintais do mundo – os impérios pensam assim, off Broadway é quintal. Não chega a ser novidade: os donos de outras terras reclamaram a ousadia lusitana de ir chegando e entrando, como se visitassem a casa da mãe Joana.” (pág.94)

How advertising spoiled me...

Um blog com anúncios muito bons que ando a visitar há algum tempo:
http://creativecriminal.blogspot.com/

Já agora: tou sem a vírgula do teclado. Já tirei a peça e voltei a por. Alguém tem mais sugestões (para além de ir a correr à fnac - que não tenho tempo para isso)? É que os meus textos começam a perder o pouco sentido que ainda tinham...

Beijos

domingo, março 12, 2006

Noites de pouco sono

e depois, é o acordar a pensar: two down, ten to go...Semanas, é claro.

Não estivessem cá licenciadas em jornalismo, diria “raios partam o jornalismo e mais os jornalistas”. Pronto. Agora ‘tá dito.

Ando às aranhas com uma peça de rádio sobre o Plasticina que vai estrear no TeCA. Isto, porque estou a fazer um esforço bastante consciente para não dizer nem bem, nem mal da coisa.

Gostava de vos falar sobre a vida, mas acho que me transformei numa daquelas pessoas que é completamente absorvida pelo trabalho e para quem a tal “vida” vai das 8:00 da manhã às 8:00 da noite. E, como este blog não é de senhoras deselegantes, o melhor é não me estender muito sobre o assunto.

Qualquer dia ainda me acontece telefonar-vos para falar do tempo.

Por falar em tempo, porque é que chove a semana toda?

quinta-feira, março 09, 2006

cucu!! está aí alguém??????

que é feito de vocês, carago???

ok, parce que andamos todos ocupadas ou com problemas, mas isso é mais um motivo para virem dar um allô, não? sinto-me sozinha neste blog :)

estou completamente afogada em trabalho mas, finalmente, tive oportunidade de desenvolver uma ilustração para a revista e uma publicidade a um programa de formação... fiquei bem feliz pois, como sabem, isso é o que realmente gosto de fazer :) asism que saia o próximo número mostro-vos (e, claro, desculpem ainda não vos ter mostrado o anterior, mas é que quando vou ter convosco para jantar deixo - literalmente - o trabalho em casa!).

por falar em jantar, preciso de saber se o jantar que propus para amanhã, ou não. as vicissitudes da vida alteraram as circunstâncias e, muito provavelmente, a disposição, mas é um bom motivo (outro, para somar ao anteriormente referido) para nos juntarmos e chorarmos - ou rirmos - no ombro umas das outras.

por favor avisem-me por sms porque como tenho que fazer a viagem até ao Porto preciso de saber com uma certa antecedência.

Maria Inês, apesar de não termos falado quero acreditar que estás bem - dentro dos possíveis, claro! assim que puderes dá-me notícias pois estou preocupada. aproveita e manda um beijo ao teu pai, com votos de rápidas melhoras.

Sónia, amiga, que é feito de ti, mulher? essa formação deixou-te sem língua? ou será que agora que és - ou esta´s prestes a ser - chefe de loja deixaste de falar com a plebe? :) vê lá se dizes qualquer coisa!!!! e boa sorte nesta nova etapa.

Joaninha, com que então em fase de arranjar novo emprego??? fico muito feliz por ti... não sei como correu a entrevista, nem se já tens notícias, mas estou a torcer para que tudo corra da melhor forma. já agora, esse emprego era para fazeres o quê, em concreto? boa sorte, amiga!

last, but not the least, Inês - ou devo dizer Sra. Assessora? :) Parabéns pela conquista; espero que seja a primeira de muitas. sei que, no fundo, voltar à capital é a concretização de um sonho... mas não esqueças todos os outros sonhos que te prendem ao Porto. Afinal, muitos foram os bons mkomentos que lá passámos... que lá passaste... e os maus, sempre servem para nos ensinar qualquer coisa, correcto? força nisso. estou a torcer por ti e quero ver-te em breve:)

para vocês todas, um grande beijo - não, um beijo enorme!! assim que possam digam qualquer coisa sobre o jantar!!!!

adoro-vos****

domingo, março 05, 2006

Fuck this shit *

Caras amigas,
é bom apanhar um susto ao chegar aqui. Passo a explicar: ando eu a deixar fotografias e outras a deixar mensagens de ajuda e nada... até que, de repente, assim sem mais nem menos, sem coisa ou coiso, pimba!, surge uma catrefada de posts, palavras, suspiros, pontos de exclamação e uma festa por aí fora... e sabem que mais? Acho bem! Ainda bem que voltaram. «O bom filho a casa do pai sempre volta» - será assim o ditado?!

Prosa poética excluída, vamos ao que interessa:

1 - jantar na próxima sexta-feira? Por mim, pode ser!

2 - vi algures um comentário sobre isto ter muitas mensagens pessoais, etc. Pois bem, entretanto não respondi, mas deixo aqui o meu ponto de vista sobre um futuro esclarecimento conjunto: este blogue é pessoal, é uma mesa de jantar virtual, com cinco amigas à volta. O resto é paisagem: este blogue corre o risco de ser visitado, mas só a nós interessa, acho eu.

3 - ja agora, um bocadinho de mim: hoje, domingo, estou em casa dos meus pais, a espera de notícias sobre um emprego no Porto. Em principio a resposta chega amanha. Se for negativa, vou para Lisboa. Se for positiva, ainda nao pensei nisso. Mas devo começar a procurar local para viver no Porto. Tenho pouca fe nisto, mas eu tambem nunca fui muito crente em coisa alguma...

4 - Espero que voces estejam bem. Sinto a falta da vossa voz à volta.

5 - * o titulo deste blogue é o nome da musica que estava a ouvir quando comecei a escrever isto :) pertence a «belle and sebastian», essa bonita banda.

sábado, março 04, 2006

está a chover melancolia!

minhas queridas,

não conseguirei jamais quantificar-vos as saudades que sinto das nossas tardes, das nossas conversas...

hoje encontro-me particularmente saudosa, melancólica e, porque não, triste! não sei que se passa, mas éduro "crescer", se é isso que caracteriza a minha vida actualmente.
estou com a sensação de que as coisas boas da vida - tirando nino, claro, que é a melhor coisa que alguma vez me aconteceu - já aconteceram e que agora é só trabalho, responsabilidades, horários a serem cumpridos... sem espaço para a parvoeira, para as conversas sem sentido - mas com muito nexo!

desculpem-me! nem sequer me quero demorar muito neste post... deste blog apenas deveriam constar momentos felizes... como aqueles que sempre tivemos. só queria mesmo partilhar isto com alguém, com alguma de vocês, para ser mais específica.

beijo grande, muito grande.

notícias já não tão novas

ora bem... já toda a gente sabe (até porque fui eu que disse) que estou de partida...

pois é minhas amigas, já ando a pensar como é que vou levar as memórias de cinco anos embora. ainda não acredito muito bem que vou e as coisas ainda têm um sentido muito irreal para mim. apesar de já não estar tão ansiosa agora estou em standby porque ainda não sei quando vou pra baixo. pode acontecer de um dia para o outro e os meus dias no porto agora podem ser sempre os últimos. por isso quero ver se esta semana queimo os últimos cartuxos e passeio por todo o lado, me despeço de todos os cantinhos desta cidade que nos viu e nos ouviu e literalmente nos aturou durante estes anos.

mas ainda não acredito muito que vou. e tenho medo, claro que tenho. parece que estou a correr a grande velocidade e que posso cair a qualquer momento. mas nada me impede de parar. a habituação dos olhos à escuridão traz-nos sempre mais luz e permite-nos ver os contornos ocultos.

e claro que não vou deixar de voltar ao porto. por vossa causa, claro, por causa dos amigos, claro... mas por causa do douro e do mar daí. por causa do granito e das noites sem fim. e por causa das memórias. por causa daquelas coisas que teimam em nunca morrer dentro de nós.
e claro, LOL, por causa dos exames! ora não faltassem eles! e por causa da queima e dessas outras coisas que eu ainda não estou preparada para perder.


e por isso, jantar na sexta era óptima ideia!
vá meninas, não me deixem sem notícias...