quarta-feira, novembro 29, 2006

Começa sempre assim

Há uma folhita de papel de embrulho sobre a mesa e um rolo de fita-cola para usar com moderação.

A minha mãe ao telefone - Inês, pões só nas pontinhas...assim só para o embrulho não se soltar – o que, cá entre nós, faz todo o sentido.

A tarefa inicia-se habitualmente com alguma dose de confiança. Convenço-me sempre de que a mestria das senhoras das lojas - que costumam fazer esta coisa dos embrulhos como deve ser – me contagiou de alguma forma (assim como que por osmose, não sei se estão a ver...)

Ai, tanta hora passada a tentar absorver os pormenores cruciais da arte daqueles laçarotes fofinhos da papelaria do Aviz...

Porque é que os MEUS embrulhos hão de acabar sempre com mais fita-cola do que papel?

E a outra da loja que me diz “ mas, ó menina, se quiser, fazemos aqui o embrulho num instantinho, que isto não demora nada!”. Pois, que só demora quando é comigo.

PS: A primeira que se queixar dos meus embrulhos no jantar de Natal deste ano fica sem sobremesa.

Sem comentários: