sábado, março 04, 2006

notícias já não tão novas

ora bem... já toda a gente sabe (até porque fui eu que disse) que estou de partida...

pois é minhas amigas, já ando a pensar como é que vou levar as memórias de cinco anos embora. ainda não acredito muito bem que vou e as coisas ainda têm um sentido muito irreal para mim. apesar de já não estar tão ansiosa agora estou em standby porque ainda não sei quando vou pra baixo. pode acontecer de um dia para o outro e os meus dias no porto agora podem ser sempre os últimos. por isso quero ver se esta semana queimo os últimos cartuxos e passeio por todo o lado, me despeço de todos os cantinhos desta cidade que nos viu e nos ouviu e literalmente nos aturou durante estes anos.

mas ainda não acredito muito que vou. e tenho medo, claro que tenho. parece que estou a correr a grande velocidade e que posso cair a qualquer momento. mas nada me impede de parar. a habituação dos olhos à escuridão traz-nos sempre mais luz e permite-nos ver os contornos ocultos.

e claro que não vou deixar de voltar ao porto. por vossa causa, claro, por causa dos amigos, claro... mas por causa do douro e do mar daí. por causa do granito e das noites sem fim. e por causa das memórias. por causa daquelas coisas que teimam em nunca morrer dentro de nós.
e claro, LOL, por causa dos exames! ora não faltassem eles! e por causa da queima e dessas outras coisas que eu ainda não estou preparada para perder.


e por isso, jantar na sexta era óptima ideia!
vá meninas, não me deixem sem notícias...

Sem comentários: