sexta-feira, dezembro 01, 2006

oh,oh,oh!

é natal, é natal...

meu deus! como estava com saudades de uma justificação plausível para gastar dinheiro! tudo bem que o natal é tempo de amor, mas amor sem acessórios não é o mesmo!! vai daói e já iniciei a maratona das lojas!!! sim, é verdade! já tenho as vossas prendinhas!! sublinho a parte dos "inhas" porque a viagem a Londres está a limitar-me mais do que gostaria!!

este ano ponderei ser eu a fazer os vossos presentes, mas reconheço aqui, perante vós e o mundo, que sou completa e exclusivamente apologista de comprar feito! se já existe e poupa trabalho, é de aproveitar! não sou nada dada à bricolage nem à criatividade, por isso reconheço as minhas limitações e vou à loja e digo "quero cinco - eu incluo-me sempre nos vossos / nossos presentes - presentes para cinco meninas muito diferentes, mas muito iguais!"... respiro fundo e troco tudo por miúdos à rapariga da loja e acrescento "o que é que tem aí de interessante? vi aquilo na montra, quanto custa?" "QUANTO???? deixe lá, estou só a ver!" e prossigo até encontrar a pechincha das pechinchas :) e encontrei! - acho eu; se não gostarem, mintam-me que eu não me importo :)

o natal invadiu todos os cantos de S. joão da Madeira e, imaginem, este ano teremos direito a uma pista de neve (cujo objectivo e utilidade ainda ninguém percebeu, mas enfim!)... o Sr. presidente da Câmara passou-se de vez, mas a praça municipal, para além de um grande pirilau (sim, leram bem) a fazer de árvore, vai ter uma pista de neve...

mudando de assunto, era para ir hoje a Santa Maria da feira ver o Rushdie, mas a Sra. "simpática" da biblioteca, depois de me ter feito todos os elogios ao colóquio, disse-me "lamentamos, mas está esgotado"... assim, cá estou eu no mesmo café de sempre, com a mesma dor de cabeça de sempre, a matar tempo.

estou a considerar voltar a estudar, mas ainda não sei bem o quê e em que moldes! vou tentar sondar a fac. de belas artes porque vi lá um mestrado que queria tirar, mas o preço assustou-me e estou a rezar diariamente para que bolonha venha revolucionar os custos... mas não me parece que seja para já. por outro lado, pensei em tirar outra licenciatura, mas a que eu qeuria - design - está fora do meu alcance por ser extremamente prática e exigir de mim uma dedicação que eu não tenho... vou voltar a pesquisar as ofertas das universidades e mais tarde dou notícias.

agora, meus amores, vou voltar ao trabalho - sim, porque eu continuo adepta do trabalho de café - e fazer uns flyers que encomendaram ao caldo.
avisem-me, assim que possam, sobre a data do nosso jantar... mal posso esperar por estar convosco novamente!

beijos e xi coração*

Sem comentários: