segunda-feira, novembro 28, 2005

post em forma de alínea

a) Rosa Inês Maria, tantos posts! É bom ver este blogue a crescer ;-)

b) Sóniii, então o que andas a fazer? Que vida é essa de clausura?

bb) Para as meninas todas, menos Rosa Maria: esclarecimento, lá o jornal do meu marido decidiu pedir à nossa poeta um textinho sobre um grande poeta, daqueles enormes e já falecido, claro, e ela ficou cheia de coisas a dizer ai que nao presta o que eu digo, ai que nao sei, ai que peçam algo melhor a outra pessoa qualquer, etc, vocês já estão a ver o género, não é?! pois bem, façam o favor - pois estão mais perto do que eu- de lhe dar uma bela de uma bofetada na bochecha gordinha da Minesinha p'ra ver se ela ganha juizinho e percebe aquilo que toda a gente já percebeu, escreve bem e é bonita e diz coisas bonitas e deve continuar a escrever e e e e...

c) Agora, Lisboa: então é assim, estou sem net em casa, portanto não posso andar a passar nos blogues no trabalho, logo fica dificil escrever aqui tudo aquilo que queria dizer. Mas vou aproveitar agora que o chefe não está a olhar para mim:

- primeiro, o jantar pode ficar pra dia 9? é que eu tinha um aniversario marcado pra dia 3 de dezembro e foi adiado para dia 10. eu não posso mesmo faltar a esse, por isso peço-vos por favor, muito por favor, que marquem jantarada natalícia para dia 9 de dezembro. eu devo chegar às 22h30, mas chego!

- em particular, a vida por cá: gostava de vos falar da prosa filosófica e dos versos que tenho andado a ler, revistas de arte e "tretas que fazem mal à cabeça" - como diz a minha mãe - mas vou ter de adiar por algumas horas/dias, até voltar a ter net em casa, sim?

- entretanto, já agora, um fait-diver da minha própria miserável vida: ontem armei-me em finória e cortei um dedo da mão direita ao arrancar, literalmente, um rolo da máquina fotográfica. não sei como o rolo deu um nó cego dentro da máquina e eu, às escuras para não queimar nada, aleijei-me a sério. pensei toda a noite que mais tarde ou mais cedo teria de amputar o dedo inteiro, mas r. consolou-me com frases do género: "oh, é só um corte pequenino" ou "que dramatismo, joana"...

- bom, agora vou trabalhar. beijinhos e crepezinhos de chocolate com bolas de gelado de morango por dentro para todas, de Santa Maria da Feira até ao centro do Porto, passando pela bela Valongo city :)

1 comentário:

mines disse...

Aceitam-se os beijinhos. Aceita-se a parte do crepe. A das bolas de gelado de morango também. Dispensa-se o chocolate.

Pode encomendar-se uma coisa dessas aqui para a praceta? Não há que enganar: o Lucas está na varanda a ladrar como de costume.