quarta-feira, novembro 30, 2005

Complicador (continuação da continuação)

Complicador insiste no on. Salto da cama para o pc, do pc para a cama. O punho ainda quer escrever, mas o corpo quer dormir. E dormir muito. Lembro-me da Advertência de Jorge de Sena anotada há alguns anos aqui num bloco de notas soltas.

Ora, deixa cá ver...flap, flap, flap....é assim:
Ah meu Deus! Se toda esta tristeza,
se toda esta consciência amarga do desprezo alheio,
se toda esta raiva contra mim,
se toda esta melancolia que essa raiva me deixa,
são unicamente para que me saia um poema...
Podes ter a certeza que o esmago
!”

Da minha parte, que a tristeza não se ponha muito a jeito. Que eu costumo ser certeira nestas coisas. E tu, melancolia, não te habilites! Mesmo com uma crise de insónia tenho pontaria. É mandar com um destes calhamaços de Economia dos Media à cabeça de qualquer uma delas, Tristeza ou Melancolia ou o que for, que vos esmago. Nem que isso me custe um poema. Ou um rascunho.

Estamos entendidos?

Sem comentários: