quarta-feira, novembro 30, 2005

estou indignada!!!

oh, pá... aquele ratzinger anda a dar-me cabo da cabeça. acabei de ler o jn (jornal habitual no café aqui ao lado) e pude perceber um pouco melhor a política do vaticano relativamente à ordanação de padres homossexuais.
em primeiro lugar, custa-me a ceitar que pessoas que fazem votos de celibato discutam orientações que, teoricamente, nunca terão repercussões na prática.
em segundo lugar, diz o ratzinger (que de bento tem muito pouco) que não poderão serordenados padres com tendências homossexuais enraizadas (alguém que me explique, por favor, o que é que pode ser considerado uma tendência homossexual fortemente enraizada; e, por oposição, o que são tendências homossexuais pouco enraizadas. o que é que distingue ambas? quem decide se são fortemente enraizadas ou apenas um pouco?).
em terceiro lugar, o ratzinger (até arranha na gargante, bolas!) chama de imaturos os homossexuais (e já estou a ver um pai preocupado e atento a responder ao filho que acabou de se assumir como homossexual "ó filho, tu não ligues nada a isso! tu não és homossexual, és só imaturo. deixa lá que isso passa!").
eu esforço-me, mas há coisas que não consigo mesmo entender. deixo aqui um pedido de esclarecimento. que diferença faz se são homossexuais ou não, se nunca poderão colocar em prática as suas preferências!!!
´no fundo, a igreja está finalmente a admitir que os padres, apesar dos votos de que tanto se orgulham, até satisfazem os seus desejos terrenos, impuros... mas pelos istos só os homossexuais.
acabo, portanto, de fazer uma descoberta para o futuro: para os homossexuais nãoé possível reprimir o desejo que eventualmente possam sentir, mas os heterossexuais conseguem fazê-lo. vendo bem, este ratzinger é um visionário!

1 comentário:

IB disse...

tou mesmo a ver... uma cambada de imaturos! é isso! é isso! como é que eu não pensei nisso antes!? ;)

és grande anita!