sexta-feira, março 31, 2006

going

pois é minhas meninas... hoje voltei a casa... e foi uma das partidas que mais me custou fazer...
ainda voltarei para dar um beijinho rápido mas nada de mais. agora não tenho mais casa a que chamar minha no Porto...

ainda não me chamaram para trabalhar e estou a começar a ficar um pouco ansiosa... mas nada de mais...

o que interessa é que nada disto interessa :p encontramo-nos por aqui ou em qualquer outro ponto do país...

quinta-feira, março 30, 2006

do deserto com amor

minhas caras, como é possível que ninguém dê notícias??? onde andam vocês? parece que estou no meio do sahara e não há nada à minha volta (além de uns quantos camelos:))

bem, queria agradecer-vos o jantar de Sábado, no qual me diverti imenso. na verdade, há muito que precisava de um jantar convosco (ou de um lanche, ou de um almoço... precisava de me rir e divertir e pensar como aconteceu!).

espero que esteja tudo convosco e que não se vão embora (Inês e Joana) sem que antes nos digam alguma coisa, ok?

boa sorte para os vossos trabalhos, Minês e Sónia; pensem nisso como um obstáculo a superar que, no teu caso Minês, durará apenas mais dois meses!!).

aproveito para informá-las de que, a partir do próximo mês de Abril, frequentarei uma formação de iniciação ao espanhol, pelo que a partir dessa data estarei apta a hablar castellano (sim, porque é só isso que vou aprender; não lhes passa pela cabeça que catalão também se fala em algumas regiões, por exemplo).

beijo grande para vocês todas; continuem a sorrir sempre :)

sexta-feira, março 24, 2006

só para dizer olá!

olá lindas!!!

chefe fora, dia santo na loja (que é como quem diz, na empresa)!! estou muito bem disposta e desconfio que este meu estado de espírito deve-se, pura e simplesmente, ao facto de o fim de semana estar a apenas 3 horas de distância e de amanhã podermos finalmente estar juntas:)

afinal, ninguém me disse onde é que vai ser o jantar!! agradecia que me informassem para eu poder saber onde me dirijir. muito obrigado (antecipei-me:)) já agora, informem-me também das horas :)

hoje não vou pedir-vos novidades; peço-vos antes para guardarem as mesmas para contar à mesa, acompanhadas de um belo vinho (ou champanhe, Minês).

queria só deixar-vos ficxar aqui um beijinho e um até já (no Sábado!)

portem-se mal... mas com classe :)

beijos para todas vós*

quarta-feira, março 22, 2006

M day

pois é... amanhã é "M" day... Moving day!! já está quase tudo em caixotes e digo-vos que sabia que tinha muita coisa por cá mas assim tanta... o corredor já está completamente atolado de caixotes e caixotinhos.... hoje é o dia das malas e de toda a roupa de casa e coisas que já não vou usar nas próximas duas semanas... sim, que eu suspeito que só me vão chamar para começar em abril...
portanto minha gente, ainda me vão aguentar por aqui mais uns tempos....

agora estou muito mais entusiasmada... agora é mais real que vou...
não deixa no entanto de ser um bocadinho estranho tar a fazer as malas mas a sensação de que vou mesmo é mais real...

aliás, tão real que até já comecei a cuscar o catálogo do ikea... lol... e já encontrei uma coisinha inha inha que quero comprar... já sei que não estou nada boa da cabeça mas quero..... um baloiço!!!!!!!!! sim, eu quero um baloiço no meu quarto! LOL

ó pra ele tão bonitinho, saido directamente do catálogo do ikea, directamente para o blog das meninas:


aqui

pronto... agora falta convencer o pai... lol...

isto de ir pra sul tá-me a dar a volta ao miolo! é o que é!
bem, mas tou cheia de saudades vossas... temos de jantar... ou este fim de semana ou mesmo no próximo.
digam coisas para combinarmos. por mim este sábado serve perfeitamente...

terça-feira, março 21, 2006

VIVAM AS TIAS :-)

Parabens, Sonia!!!!! Vais ser uma TIA BABADA, ja se está mesmo a ver!!!
Bom, eu ate podia elaborar um post sobre a NOVA SONIA, mas como o baby ainda vai demorar alguns meses ate chegar ao mundo real, vamos falar sobre coisas mais actuais, nomeadamente o JANTAR.

Pois bem, eu estarei no Porto no proximo fim-de-semana e bom, bom, para mim, era marcar jantar para SABADO. Que me dizem? Pode ser? Espero noticias em breve e, ja agora, BOM DIA MUNDIAL DA POESIA. Bem sei que muitas de vós estao a trabalhar (o que nao tem nada de poetico, infelizmente), mas tinha de deixar aqui a marca deste dia. Pronto.

Bad/good news

Bom dia, minhas meninas!
Então, como é que vão essas vidas? Tou a morrer de saudades vossas!!!
Bem sei que não tenho aparecido, mas, como algumas dde vocês já sabem, a minha vida não tem sido nada fácil... Isto de se ser sincera e acreditar sempre no lado positivo de tudo nem sempre traz felicidade... mas traz paz de espírito, acreditem...
Pois bem, agora tou a braços com problemos emocionais, que, a resolverem-se, vão demorar um bom tempo :( mas eu acredito que é só isso: uma questão de tempo e muita paciência...
No meio do temporal de coisas más que atingiu a minha vida, tive, este fim-de-semana, uma das melhores notícias de sempre! VOU SER TIA E MADRINHA!!! (nem imaginam o gosto que me dá escrever isto assim, em maiúsculas :))
É verdade, a minha manita tá grávida! E, nem mais, a notícia foi dado como presente do dia do pai! Queriam ver um avô babadíssimo era olhar para a cara do meu pai! A sério! Acho que nunca vi o homem tão sem jeito e tão emocionado em toda a minha vida!
Portanto, agora há que repensar bem as prioridades, pôr de lado algum dinheiro do ordenado, pois eu tou mesmo a ver que vou desgraçar-me com esta criança :)
Toca a marcar aí um jntarzinho para podermos pôr a conversa toda em dia... Os nossos jantares estão a ficar cada vez mais espaçados... e agora, como se já não chegasse, mais um elemento vai-se pôr ao fresco lá prós lados da capital :( Vá lá, meninas, não nos abandonem assim de uma vez! (sim, speechless e .j., isto é pra vocês!!!)
Bem, tenho mesmo de sair, pois hoje tou a fazer o horário da noite e ainda tenho de ajudar a minha mãe com as tarefas domésticas...
Dêem notícias, por favor! Tou mesmo a precisar de estar com vocês :(
Beijinho enormes para todas, embrulhado, reembrulhados, e re-reembrulhados em saudades***

segunda-feira, março 20, 2006

vírus? qual vírus?

ai, tenham pena de mim!!!! apanhei um vírus no computador da empresa... a ver os meus e-mails pessoais :/ conclusão: tenho que usar de toda a minha criatividade para justificar este vírus no meu computador porque algo me diz que o patrãozinho não vai achar muita piada se eu lhe disser "ó patrãozinho, eu estava a fazer uma pausa às tuas escondidas e pus-nme a ver maisl - alguns deles ordinários, por sinal - e um deles tinha um site para visitar e esse site é que transmitiu o vírus!! não achas engraçado? um site a transmitir um vírus? é de morrer a rir!"

aproveito, então, para avisar-vos para NÃO ABRIREM, em circunstância alguma, um e-mail supostamente reencaminhado por mim com um postal da vox card ou qualquer coisa desse género. há pessoal em sjm que recebeu este e-mail e NÃO fui eu quem o enviou (aliás, o remetente está dieddra mas o endereço de e-mail é um que eu nunca vi na minha vida!!!).

e é assim a minha vida!! fiquei a saber na semana passada que vai haver lançamento da revista no próximo mês de Abril e adivinhem quem está responsável pela organização do mesmo? eu - que nem festas de amiversário sei organizar!! vai ser lindo; vai, vai

agora vou arregaçar as mangas e por mãos ao trabalho. desejo-vos a todas uma bela semana.

não se esqueçam do nosso jantar de despedida da Inês... arranjem uma data que seja conveniente a todas que eu posso em qualquer dia (pelo menos por enquanto). ah! Inês, não te esqueças de levar o teu fato de executiva porque eu tb quero ver :p

beijos grandes para s minhas meninas******

sábado, março 18, 2006

moving moving moving!

pois é... à volta com caixotes e caixotinhos... e a conclusão que eu tiro, depois de mudanças contínuas de casa, é que eu não sei fazer caixotes...

a hora da mudança já está marcada para quinta, apesar de eu suspeitar que ainda vou andar mais uma semanita pelo porto...

despedidas pelas ruas que me apertam o coração...

já sei onde é a minha nova casa e vamos ser apresentadas na quinta... trago fotos logo que possa...

can't stop... moving...

sexta-feira, março 17, 2006

está alguém em casa??????

Meninas do meu coração,

apesar do excesso de trabalho - que vem sendo característica da minha vida - aproveito esta ausência do patrãozinho para vir mandar-vos um beijo e expressar a minha tristeza por ver o nosso jantar adiado novamente.

é verdade, já estava a contar com mulherada este sábado à noite, até já tinha avisado o maridinho que não ia estar com ele, e vocês espetam-me esta facada :/ estou a brincar quanto á facada - porque percebo os vossos motivos - mas não quanto à tristeza. a verdade é que nem por cá vocês têm aparecido. que é feito de vocês, meninas?

joanita, sei que voltaste para Lisboa. que tal está a ser o regresso á capital? o que achaste do centro de Emprego? (é uma seca, não? pelo menos cá em SJM é do pior - acredita que eu já lá estive umas quantas vezes!!!). espero que arranjas emprego o mais rapidamente possível,amiga.

e tu, sónia???? és aquela de quem ouço falar menos? que tal andas aí na loja, mulher? estou com muitas saudades tuas.... sei que as coisas não correram como desejavas, mas não desistas, linda!!! são apenas chuviscos no verão... nada que se prolongue demasiado, acredita!

inês, és o meu orgulho!!!! parabéns por teres conseguido o que querias!! mas só de pensar que vamos ficar temporariamente (temporariamente é relativo, porque não estou a ver-te a voltar novamente para o Porto) sem ti até me falta o ar!!! mas sei que vais para onde queres e isso já é suficiente para ficar feliz por ti. vai com calma e não entres a tentar mudar o mundo :) eu bem te conheço e sei que és bem capaz de no primeiro dia começares logo com mil ideias para revolucionar o mercado nacional das telecomunicações, mas vai com calma :)) mas também não deixes de ser quem és e como és!

lasta, but not the least, Minês... como tens andado, amiga??? não voltaste a dar notícias e estou preocupada contigo. antes vinhas cá regularmente e íamos acompanhando a tua vida, mas agora nunca apareces e quando apareces falas pouco!!! amiga, não te deixes abater, sê forte. digo-te o que disse anteriormente à sónia: considera isto uns chuviscos no verão; vai passar rapidamente!! (esta frase já está a ser tão petedida que ainda vai haver alguém que a queira usar e eu vou receber direitos de autor). por falar e autor, tens escrito? escreve, mulher! queremos um best-seller... e acreditamos no teu potencial, bem sabes!

bem, agora vou voltar à minha labuta!!! o tempo arrasta-se!! a disposição está igualzinha à meteorologia... má!!!! cinzenta!!! muitas nuvens escuras, aguaceiros e etc e tal que o meu vocabulário nesta área não é muito mais vasto!!!

beijo grande para vocês todas. 'tou a morrer de saudades vossas (e de tédio, se me permitem acrescentar!!!)

***

quinta-feira, março 16, 2006

eu devia ter casado com um contabilista ( II )

Dia de grandes emoções: depois do IRS, o Centro de Emprego. Lá vou eu pela primeira vez visitar um daqueles lugares que conheço só de nome e desconfio que daqui a pouco me vou arrepender de não ter continuado assim.

eu devia ter casado com um contabilista ( I )

Caras amigas, estou feliz. Não é uma felicidade qualquer, não é febre, não é o lado bom da vida a sorrir para mim, não é a concretização de um sonho, não, também não tenho um novo emprego, não, também não estou grávida, enfim... é uma felicidade leve, como um sumo natural de laranja numa esplanada agradável num dia maravilhosamente ameno, seguido de um suspiro de alívio... ahhhhh, imagino que já adivinharam a que se deve tamanha prosa: é verdade, preenchi hoje o IRS, livrei-me dessa coisa maldita que andava a atrapalhar a minha agenda e lá abri a página das Declarações Electrónicas e sinto-me bem, sinto-me mesmo bem, porque já não tenho de pensar nisso a partir deste momento.

quarta-feira, março 15, 2006

E depois...

já não há humor para ter humor.

segunda-feira, março 13, 2006

O português que nos pariu

Joana (menu. inserir símbolo. vírgula – sou mulher de muitos recursos!), finalmente posso dizer-te: o livro é da Angela Dutra de Menezes!

Acabadinho de fechar depois de um bocadinho de tempo à espera de uma consulta, «O Português que nos pariu» é um livro que vocês têm todas (mas mesmo todas) ler.

Estava aqui a ver se seleccionava um pedacinho para o post, mas afinal vão ter de ser alguns pedacinhos, ok?

(ai, a falta que faz a tecla da vírgula!!!!!)

Pronto. Agora tenham só um bocadinho de paciência para ler e vão ver que vão gostar. O primeiro excerto é tirado do capítulo “Receita de Português”.

- “Quando os vândalos e alanos se dissolverem, bata vigorosamente pois visigodos e suevos tentarão encaroçar por 150 anos. Mantenha-se atento à receita. Não pare de bater nem mesmo quando os visigodos argumentarem serem os inventores do status quo da sociedade medieval portuguesa. (...) Faça-se surdo e, até o último visigodo desmanchar, capriche em revolver a massa. (...) Espere inúteis três séculos – visigodo é chuchu histórico, só faz volume, não larga gosto – e jogue os árabes e mouros." (pág.18)

- “Coitado de Henrique de Borgonha, estrepou-se nesta história. Além de gerar a genialidade de Afonso Henriques, nada lucrou com o casamento. Para um homem da sua estirpe deve ser humilhante passar à posteridade como simples reprodutor. Bem, mas a culpa foi do sogro. Afonso VI, ao engendrar a novela, cometeu um de seus poucos erros políticos. Não levou em conta nem o bairrismo do Condado Portucalense, nem a possibilidade de alguém armar falseta.”

- “Dom Manuel reinou para resultados – conseguiu. O resto é papo-furado. (...) Logo, o abençoado rei determinou que anualmente, durante a primavera, zarpasse de Lisboa uma esquadra para arrebanhar especiarias pelos quintais do mundo – os impérios pensam assim, off Broadway é quintal. Não chega a ser novidade: os donos de outras terras reclamaram a ousadia lusitana de ir chegando e entrando, como se visitassem a casa da mãe Joana.” (pág.94)

How advertising spoiled me...

Um blog com anúncios muito bons que ando a visitar há algum tempo:
http://creativecriminal.blogspot.com/

Já agora: tou sem a vírgula do teclado. Já tirei a peça e voltei a por. Alguém tem mais sugestões (para além de ir a correr à fnac - que não tenho tempo para isso)? É que os meus textos começam a perder o pouco sentido que ainda tinham...

Beijos

domingo, março 12, 2006

Noites de pouco sono

e depois, é o acordar a pensar: two down, ten to go...Semanas, é claro.

Não estivessem cá licenciadas em jornalismo, diria “raios partam o jornalismo e mais os jornalistas”. Pronto. Agora ‘tá dito.

Ando às aranhas com uma peça de rádio sobre o Plasticina que vai estrear no TeCA. Isto, porque estou a fazer um esforço bastante consciente para não dizer nem bem, nem mal da coisa.

Gostava de vos falar sobre a vida, mas acho que me transformei numa daquelas pessoas que é completamente absorvida pelo trabalho e para quem a tal “vida” vai das 8:00 da manhã às 8:00 da noite. E, como este blog não é de senhoras deselegantes, o melhor é não me estender muito sobre o assunto.

Qualquer dia ainda me acontece telefonar-vos para falar do tempo.

Por falar em tempo, porque é que chove a semana toda?

quinta-feira, março 09, 2006

cucu!! está aí alguém??????

que é feito de vocês, carago???

ok, parce que andamos todos ocupadas ou com problemas, mas isso é mais um motivo para virem dar um allô, não? sinto-me sozinha neste blog :)

estou completamente afogada em trabalho mas, finalmente, tive oportunidade de desenvolver uma ilustração para a revista e uma publicidade a um programa de formação... fiquei bem feliz pois, como sabem, isso é o que realmente gosto de fazer :) asism que saia o próximo número mostro-vos (e, claro, desculpem ainda não vos ter mostrado o anterior, mas é que quando vou ter convosco para jantar deixo - literalmente - o trabalho em casa!).

por falar em jantar, preciso de saber se o jantar que propus para amanhã, ou não. as vicissitudes da vida alteraram as circunstâncias e, muito provavelmente, a disposição, mas é um bom motivo (outro, para somar ao anteriormente referido) para nos juntarmos e chorarmos - ou rirmos - no ombro umas das outras.

por favor avisem-me por sms porque como tenho que fazer a viagem até ao Porto preciso de saber com uma certa antecedência.

Maria Inês, apesar de não termos falado quero acreditar que estás bem - dentro dos possíveis, claro! assim que puderes dá-me notícias pois estou preocupada. aproveita e manda um beijo ao teu pai, com votos de rápidas melhoras.

Sónia, amiga, que é feito de ti, mulher? essa formação deixou-te sem língua? ou será que agora que és - ou esta´s prestes a ser - chefe de loja deixaste de falar com a plebe? :) vê lá se dizes qualquer coisa!!!! e boa sorte nesta nova etapa.

Joaninha, com que então em fase de arranjar novo emprego??? fico muito feliz por ti... não sei como correu a entrevista, nem se já tens notícias, mas estou a torcer para que tudo corra da melhor forma. já agora, esse emprego era para fazeres o quê, em concreto? boa sorte, amiga!

last, but not the least, Inês - ou devo dizer Sra. Assessora? :) Parabéns pela conquista; espero que seja a primeira de muitas. sei que, no fundo, voltar à capital é a concretização de um sonho... mas não esqueças todos os outros sonhos que te prendem ao Porto. Afinal, muitos foram os bons mkomentos que lá passámos... que lá passaste... e os maus, sempre servem para nos ensinar qualquer coisa, correcto? força nisso. estou a torcer por ti e quero ver-te em breve:)

para vocês todas, um grande beijo - não, um beijo enorme!! assim que possam digam qualquer coisa sobre o jantar!!!!

adoro-vos****

domingo, março 05, 2006

Fuck this shit *

Caras amigas,
é bom apanhar um susto ao chegar aqui. Passo a explicar: ando eu a deixar fotografias e outras a deixar mensagens de ajuda e nada... até que, de repente, assim sem mais nem menos, sem coisa ou coiso, pimba!, surge uma catrefada de posts, palavras, suspiros, pontos de exclamação e uma festa por aí fora... e sabem que mais? Acho bem! Ainda bem que voltaram. «O bom filho a casa do pai sempre volta» - será assim o ditado?!

Prosa poética excluída, vamos ao que interessa:

1 - jantar na próxima sexta-feira? Por mim, pode ser!

2 - vi algures um comentário sobre isto ter muitas mensagens pessoais, etc. Pois bem, entretanto não respondi, mas deixo aqui o meu ponto de vista sobre um futuro esclarecimento conjunto: este blogue é pessoal, é uma mesa de jantar virtual, com cinco amigas à volta. O resto é paisagem: este blogue corre o risco de ser visitado, mas só a nós interessa, acho eu.

3 - ja agora, um bocadinho de mim: hoje, domingo, estou em casa dos meus pais, a espera de notícias sobre um emprego no Porto. Em principio a resposta chega amanha. Se for negativa, vou para Lisboa. Se for positiva, ainda nao pensei nisso. Mas devo começar a procurar local para viver no Porto. Tenho pouca fe nisto, mas eu tambem nunca fui muito crente em coisa alguma...

4 - Espero que voces estejam bem. Sinto a falta da vossa voz à volta.

5 - * o titulo deste blogue é o nome da musica que estava a ouvir quando comecei a escrever isto :) pertence a «belle and sebastian», essa bonita banda.

sábado, março 04, 2006

está a chover melancolia!

minhas queridas,

não conseguirei jamais quantificar-vos as saudades que sinto das nossas tardes, das nossas conversas...

hoje encontro-me particularmente saudosa, melancólica e, porque não, triste! não sei que se passa, mas éduro "crescer", se é isso que caracteriza a minha vida actualmente.
estou com a sensação de que as coisas boas da vida - tirando nino, claro, que é a melhor coisa que alguma vez me aconteceu - já aconteceram e que agora é só trabalho, responsabilidades, horários a serem cumpridos... sem espaço para a parvoeira, para as conversas sem sentido - mas com muito nexo!

desculpem-me! nem sequer me quero demorar muito neste post... deste blog apenas deveriam constar momentos felizes... como aqueles que sempre tivemos. só queria mesmo partilhar isto com alguém, com alguma de vocês, para ser mais específica.

beijo grande, muito grande.

notícias já não tão novas

ora bem... já toda a gente sabe (até porque fui eu que disse) que estou de partida...

pois é minhas amigas, já ando a pensar como é que vou levar as memórias de cinco anos embora. ainda não acredito muito bem que vou e as coisas ainda têm um sentido muito irreal para mim. apesar de já não estar tão ansiosa agora estou em standby porque ainda não sei quando vou pra baixo. pode acontecer de um dia para o outro e os meus dias no porto agora podem ser sempre os últimos. por isso quero ver se esta semana queimo os últimos cartuxos e passeio por todo o lado, me despeço de todos os cantinhos desta cidade que nos viu e nos ouviu e literalmente nos aturou durante estes anos.

mas ainda não acredito muito que vou. e tenho medo, claro que tenho. parece que estou a correr a grande velocidade e que posso cair a qualquer momento. mas nada me impede de parar. a habituação dos olhos à escuridão traz-nos sempre mais luz e permite-nos ver os contornos ocultos.

e claro que não vou deixar de voltar ao porto. por vossa causa, claro, por causa dos amigos, claro... mas por causa do douro e do mar daí. por causa do granito e das noites sem fim. e por causa das memórias. por causa daquelas coisas que teimam em nunca morrer dentro de nós.
e claro, LOL, por causa dos exames! ora não faltassem eles! e por causa da queima e dessas outras coisas que eu ainda não estou preparada para perder.


e por isso, jantar na sexta era óptima ideia!
vá meninas, não me deixem sem notícias...

tracinhos na parede

Minhas meninas,

Em primeiro lugar, tenho de vos pedir desculpa pela longa ausência, mas como estamos todas no mesmo barco, tenho a certeza de que compreendem.

Não tenho grandes notícias para dar, a não ser aquelas relativas ao estágio, mas sobre isso não vou falar muito. Conto com o facto de as minhas queridas linguarudas (no bom sentido, é claro) já tenho passado a palavra. Lol

E, depois, em relação a tema também não há grande coisa a dizer. Para quem ainda não falou com a Inês ou com a Joana (já agora, estão ambas de parabéns, porque conseguiram os trabalhos que queriam!!!!), posso dizer-vos que iniciei um processo de contagem decrescente dos 3 meses que me esperam no portal....

Se se tratasse de uma notícia a ser publicada no portal, teria um título do género “Prisioneira consegue não enlouquecer usando o antigo sistema de tracinhos na parede”.
A notícia?
«O giz marca três dias de encarceramento. Prisioneira aguarda uma parede cheia de tracinhos para sair em liberdade.
O método não é novo e hoje é utilizado por uma estagiária em desespero que vê nos tracinhos a sua salvação. Em declarações ao jornal online, a prisioneira afirma ter encontrado neste sistema um conforto para os seus dias de prisão: “ É a única forma de manter a minha sanidade mental enquanto aguardo os três meses que ainda vou ter de passar cá dentro”. Estudos provam que ... »

Isto diz tudo. A frustração mata-me.

sexta-feira, março 03, 2006

I'm back! *

VOLTEI!!!!!!!

voltei, voltei, voltei de lá.. ainda ontem estava em formação e agora já estou cá!!! viva o Dino Meira, esse grande ícone (já falecido, por sinal) da música ligeira portuguesa!!!

pois é, já não tou em formação e por isso conto passar cá no blog mais vezes. ainda assim, isso não quer necessariamente dizer que esteja com mais tempo.

a revista tem que estar pronta na próxima semana e está "ligeiramente" atrasada, mas enfim... tinha que vir dar um allô!!!

contem-me coisas, meninas, pois estou com a noção de que já não vos vejo há 30 mil anos:)

joana, que é feito de ti?? continuas cá no Norte em busca de trabalho ou já estás algures no mundo a fazer sabe-se lá o quê?

Bernardo, amiga, muitos, mesmo muitos parabéns!!! estou muito feliz por ti e acredito que esse foi um pequeno passo para a faculdade mas um grande passo para o país... conto ver-te na televisão dentro em breve :) - veste uma roupita bonita que dá sempre jeito (nunca se sabe quando é que a TVI vai aparecer)

Minês, viste o meu mail? acho que se calhar já foi tarde ou despropositado, mas não quis deixar de responder. como estás? como te sentes? na quarta-feira tentaste ligar-me mas eu estava no ginásio (a arrastar-me na passadeira) e por isso não vi a chamada, e quando a vi, como o ordenado ainda não chegou, não tinha saldo no telemóvel... é duro ser pelintra!!!

Sónia, minha guerreira incansável!! (que bonito!!!) lamento muito que não te tenham dado notícias do estágio, mas é porque não era trabalho para ti. pensa sempre que este é apenas um período de transição e que a seguir vais encontrar algo à tua medida. dá-me notícias, amiga, porque estou preocupada contigo.

agora tenho que ir porque o patrãozinho, que me viu a teclar a uma velocidade vertiginosa, não pára de olhar para mim.

beijo grande e xi coração :)

ps.: desculpem-me qualquer erro ortográfico mas, como já vem sendo hábito, não tenho tempo para rever este texto.

Where are you?

Está tudo desaparecido, incluindo eu...
O que andam a fazer, meninas? Está tudo assim tão ocupado?
Eu estive a semana passada toda fora, em Sintra, fechada num hotel, para ter formação... Sim, é verdade, eu tinha aulas das 9h da manhã (em ponto) às 2h da manhã... E sabem qual o objectivo disto? Qual Big Brother, qual quê? O objectivo disto era deixar-nos física e psicológicamente cansados para nem sequer termos resistência ao que nos tava a ser dito, nem sequer podermos questionar a utilidade (quando muito) do que estavamos a aprender...
Mas pronto, foi giro! Repetir não sei se repetia. mas foi muito bom conhecer outras pessoas, todas muito diferentes, e outras que nos marcam para sempre...
Estou de regresso, e agora novamente à loja de senhora (sim, porque eu sou, definitivamente, a verdadeira bola de ping-pong humana), a morrer de saudades vossas e a desesperar porque nem sequer fui contactada para o estágio profissional, e a recomeçar a minha saga à procura de um novo emprego... sim, estou cansada da loja, estou a precisar de algo mais... e eu sei que vocês me entendem...
Portanto, o que eu quero dizer com tudo isto, é que quero marcar um jantar com urgência, para podermos pôr todas as notícias em dia... na próxima 6ª (dia 10), que tal?
Vão dando notícias, por favor!
Beijinhos grandes e cheios de saudades pra todas!!!

P.S. Minês desculpa não te ter atendido as chamadas, mas na semana passada tava lá pra sintra e só vi o mail esta semana... tás bem?