quinta-feira, outubro 11, 2007

um pequeno apontamento de BD progressista pós-revolução

Meninas,

Ao longo do tempo, em diversas conversas nostálgicas de café, fui falando e ouvindo falar dos desenhos animados (vulgo "bonequitos") da minha infância e da infância de amigos mais velhos.

Com a exoeriência fui-me apercebendo de que nunga ganhava a batalha do "este é que era fixe" dos desenhos animados; não valia a pena falar do dartacão, do tom sawyer, da Bia a pequena feiticeira... todos os amigos mais velhos começavam logo com "e os do vasco granja?? lembras-te desses??? Esses é que eram marados!! e tínhamos que levar com eles durante bué de tempo porque só depois é que vinham os bonequitos americanos".

Pois bem, ontem decidi fazer uma procura dos "bonequitos" do vasco granja e fiquei abismada com o que encontrei... eu nem sei bem o que dizer! Admirei a forma como se dirigia às crianças, explicando tudo... mas o tudo que ele explicava, bem... das duas uma, ou as crianças da década de 80 viraram todos grandes intelectuais, ou meteram-se na droga para esquecer os "bonequitos" do vasco granja.

Segue-se um video que encontrei no youtube que ilustra o que tenho estado a tentar dizer; este video era parte de um sketch do Herman Enciclópédia, pelo que as criancinhas em ambiente familiar e o diácono remédios nunca existiram na versão original deste tão grande programa de "bonequitos"...

Espero que apreciem este momento tanto quanto :)) Já agora, expliquem-me: os desenhos animados eram um momento de diversão, de imaginação e sonho com um mundo cor-de-rosa, todo almofadado e com personagens sempre felizes e sim, ouso dizê-lo, animadas!!

3 comentários:

IB disse...

LINDO amiga!!! e eu a pensar que conhecia os tesourinhos deprimentes! cuidado! ainda te recrutam para os gatos! ;)

mines disse...

Mui bueno!

.j. disse...

Pá, na minha humilde opinião, se este senhor tivesse feito parte da minha infância, com certeza hoje eu seria uma jovem adulta um bocadito mais avariada da cabeça, que é como quem diz, maluca...

"eu até sou contra o atum"????

.j.

ps.: pela primeira vez concordo com o Herman, suspeito das intenções demoníacas do senhor Granja :))))