coisas boas em barcelona
Ler o El Pais numa esplanada algures no Quadrado d’Ouro e tomar unas copas entre tapas e bocadillos.
Apanhar uma manif pelo direito à habitación em frente à sede do governo e atravessar a praça a seguir o som do megafone: “No tendrás una casa en puta vida!”.
Ouvir o noticiário em catalão todas las noches.
Estar na fila com ar de quem quer comprar um bilhete para o Sinatra no Palau da Música, mas na realidade estar a espreitar os vitrais da cafetaria.
Comer chocolate na Carrer da Princesa e fazer de conta que por ser light é anti-celulítico e que porque os candeeiros ainda não se acenderam, apesar da hora tardia, ninguém vai ver.
Vir para casa com um cartão da livraria de Sant Jordi na Carrer de Ferran (essa magnífica rua que "sigue, sigue, sigue" da praça Jaume I para as Ramblas onde se situa outra magnífica loja, de seu nome Custo Barcelona), onde falas com o dono sobre livros, sobre fotografia e sobre livros de fotografia, sem sentir que estás hablando chinês.
Fazer a Gran Vía até doerem os pés. Muito.
Trazer para o porto um livro da Plachy (depois de ouvir o mesmo em variadas librerias “Mira! No existe acá, me intendes?”, después insistir, insistir e vir com ele colado a mim no avião de tal forma que não havia hospedeira que mo arrancasse for safety reasons ou outras, vale?)
PS: Se uma de vocês for fazer masters em barcelona...tem de ter sofá para mim. E eu prometo que não deixo o corredor a cheirar a aftershave.
2 comentários:
confesso que essa hipótese não está, de todo, descartada ;) sofá se arranjará!
descartada também não está a hipótese - mais do que provável - de também eu me colar a toda e qualquer menina que vá fazer um master ou outra coisa qualquer em Barcelona... Será para vós um prazer receber-me em vossa casa :))))
Enviar um comentário