quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Um amigo

já tinha tentado convencer-me a ir a um tal de jantar de encalhados, convite que consegui recusar educadamente, mesmo entre um pensamento pecaminoso e outro que teria de levar bolinha vermelha em cima e sinalização para maiores de 18.

No cinema (sim, porque eu tive a brilhante ideia de achar que era bom dia para ir ao cinema...) tive de mudar de lugar por causa dos casalinhos que pagaram bilhete para curtirem ruidosamente o dia, ao som da banda sonora do “Hollywood Land”, filme do qual saí meia hora mais cedo, sem estar sequer minimamente elucidada sobre o fim dramático do Super Homem. Desistência custosa, que um dos protagonistas, saliente-se, é o meu McDreamy (pronto, tá dito).

No supermercado queriam porque queriam que eu levasse um pacote de chocolates para o mais que tudo. “Olhe que hoje é dia dos namorados”, como se fosse possível alguém não se aperceber. Conspiração articulada entre a menina que estaciona a banca perto da fruta e a menina da fila para o pagamento. “Não quer levar uma caixinha de chocolates?”. Não, não, obrigada. “Mas leve...que até parece mal não levar nada para o namorado!”. Estão a brincar comigo... Ou o objectivo era mesmo o de me arrancar uma confissão pública à força toda?

Encontro-me com um amigo por acaso...e lá está ele à volta do telefone ainda a tentar reservar mesa para a noite. Todo gentleman a marcar jantar com a namorada.

No caminho para o carro, espetam-me com dois panfletos carregadinhos de corações e setinhas, não fosse o caso de aqui a micas não se estar a sentir suficientemente mal.

Vai daí...não fosse o diabo tecê-las...resolvi fechar-me em casa o resto do dia. Fiz gelado de morango na Bimby. E curti a fossa (induzida!) com valores calóricos estupidamente altos e dois dvd’s gravados com episódios novos da Anatomia de Grey na Fox.

Comentário óbvio: Eu não era assim. Mas, também na altura, ninguém me obrigava a dizer em frente a uma fila de pessoas carregadas de trouxas do supermercado (entre o marca código, o guarda cartão na carteira e o não deixes ficar nenhum saco esquecido na menina da caixa, que precisas de, pelo menos 500gr de morangos para o gelado) “não, minha senhora, eu não tenho namorado”.

2 comentários:

IB disse...

micas, contenta-te com a minha sorte. essas palavras tb me estão sempre na boca. (e hão-de continuar!!! ;))

Anónimo disse...

não fosse o dia de s.valentim um VERDADEIRO pesadelo para todos (ate para quem é "casado") e este post seria uma magnifica piada :)

.j.