terça-feira, fevereiro 27, 2007

"Uma familiar, duas familiares" ou "Maninho, a tua sorte é que és muito giro"

Agarrada eu ontem ao meu mano (mãe à esquerda e mana à direita) à saída do cinema, ouço, então, o seguinte comentário: “Não, assim não, já basta estar em público com uma familiar, quanto mais com duas familiares!”

E eu ameacei: “Ai o caneco, é preciso ter lata, tem algum jeito (e comments similares que não vale a pena repetir)! Esta vai já amanhã pró blog das meninas! E tu vais ver que elas te vão dar na cabeça por causa dessa frase...(bla bla bla)”.

(agora, óh faxavori, não me deixem ficar mal! Quanto mais não seja, por motivos de solidariedade feminina, ou porque eu até sou boa pessoa...ou então... só porque agora me ficava mesmo mal um bluff!)

carnaval e afins

a pedido de muitas famílias cá vai:

no carnaval rendi-me à loucura total e mascarei-me - coisa inédita em muitos anos - e como não possuo roupa ou acessórios que não uso, enfrentei nessa noite um grande dilema: mascarar-me de quê???

pois bem, adoptei uma máscara com a qual não me identifico minimamente mas que, curiosamente, pode ser desenvolvida fazendo uso apenas dos meus pertences: mascarei-me de hippie!! sim eu sei, algumas pessoas poderão encarar mal esta minha opção, uma vez que a cultura hippie esteve - e ainda está - fortemente enraizada no nosso quotidiano, mas a alternativa era ir de marketeer e estavam proibidas as fatiotas de trabalho.

assim, arranjei uma cableira enorme, toda preta e com duas tranças a unir atrás, uns jeans com boca de sino (de que eu gosto muito mas que já não uso porque estão rotos e o meu patrão despedia-me se chegasse assim à empresa), uma camisola castanha com um decote largo e redondo, umas sapatilhas castanhas (era para levar umas meias todas coloridas com deditos nos pés - tipo luva - e sandálias, mas o mau tempo e o bom senso fizeram com que levasse umas sapatilhas) e, o toque de mestre, todos os colares, pulseiras e brincos que encontrei lá por casa. SHOW!!

para bem da minha integridade moral, não vou colocar fotos aqui no blog, mas prometo levar umas quantas para nos rirmos fortemente no nosso próximo encontro.

e as meninas, mascararam-se?? não mintam!!! quero provas concretas!

beijinhos e até breve.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

J

Troco uma foto de murça por uma da nossa janta de natal...
Que me dizes?

PS: E não sejas ranhosa, que isto até é uma troca bastante justa!

Vê-se que este blog ameaça estar a ficar demasiado sério quando:

Já nem as irritações quotidianas são notícia para post (as minhas não contam). Sai um chazinho para cinco (somos cinco, hombre!).

A Ana só faz post porque vai (away, away...) para terras de sua majestade.

A Sónia não faz post do mac preto (é preto, afinal? Eu votei no preto, mas com esta menina nunca se sabe...) que veio buscar ao Porto no outro dia (que eu sei!).

Se descobre (com prova provada) que há macacos que caçam a bicheza com lanças (não estou a mentir) e isso não origina a piada que seria previsível neste blog.

Eu ando rendida aos poemas do Tolentino de Mendonça e não faço post daquele que começa “pois às vezes me falta a quem contar/ certo dia passado do princípio ao fim/ o encanto que tenha realmente/ a insistência do vento ao longo da Foz (...)”.

god save ryanair

Biba, cachopas!!
sim, é verdade, eu sei que mereço uns belos de uns açoites pela minha ausência, mas não tenho tido tempo sequer para respirar; já funciono por automatismo...
desde o nosso lanche que nunca mais dei notícias, mas a verdade é que nada de importante aconteceu na minha pobre vida de mortal enfadada! tirando o carnaval... mascarei-me e tudo :)) o degredo!!

ainda assim, e apesar de não escrever muito no blog, tenho acompanhado a par e passo as confissões das meninas, principalmente as tuas, meninas Minês, que nos brindas quase diariamente com episódios rocambolescos, dignos de um filme!!! e dizes tu que a tua vida não tem movimento!!!!

bem, minhas queridas, ouvi um zunzum de que o próximo lanche / jantar / o que for possível será em Lisboa, mas já dei a conhecer a minha indisponibilidade para me deslocar à capital antes do dia17 (Sábado), porque antes estarei... EM LONDRES (reparem nas letras em caps lock... que excitação!). sim, Minês, eu bem sei que não achaste a capital inglesa nada de extraordinário, mas eu tenho que ir e ver pelos meus olhos... e o que verdadeiramente me interessa é que irei acompanhada pelo nino do meu coração (mais a Kicas e o Márcio, mas esses agoranão são chamados para aqui)!! quatro dias românticos num hotel bem manhoso (sublinho o manhoso, que aqui assume a possibilidade de ser interpretado como "rasca") com vista para Hyde Park...
a viagem está praticamente toda programada, onde se incluem os gastos previstos e é precisamente nesta parte que eu aproveito para alertar as minhas meninas de que não haverá souvenirs, recuerdos ou outros bibelots para ninguém (a não ser que queiram encomendar algo e aí têm que pagar por antecedência); é verdade, estou nas lonas!! aquilo lá é bué de caro e, acreditem ou não, comprei 310 € de Libras e, pelo que pude ver, entre passes para o bus turistico, estadia, london eye e afins, já se foi quase o dinheiro todo!!!
ainda assim, quero aqui deixar a minha grande admiração pela Inglaterra no sentido em que todas as galerias de arte e museus que realmente interessam são... são... são... GRATUITOS!!!!!! (excepto algumas exposições temporárias).
enfim, é bem possível que antes da verdadeira viagem não consiga falar cá muitas mais vezes, mas prometo trazer muitas fotografias e histórias caricatas (sem sexo nem desmaios à mistura) para contar às minhas meninas.

beijo grande para todas e, please, dêm notícias!!

domingo, fevereiro 18, 2007

a porca, a murça e os livros

micas, queremos saber TUDO sobre murça. deves-nos um relato!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Estou convencida disto

Há pessoas que querem ser atropeladas. Esquecem-se de que também há (sim, porque os há!) quem não queira atropelar ninguém, e cujo único objectivo àquela hora é chegar ao supermercado


calmamente


e comprar a porcaria da farinha que nem de propósito te esqueceste da última vez, já depois de teres ido às compras por causa dos resto dos ingredientes, e que a receita diz que é absolutamente necessária, mesmo que para ti não faça sentido algum, e nisto é preciso ter lata porque está provado por a + b que não percebes rigorosamente nada de cozinha, e que se tivesses juízo o que fazias era pegar no telefone e ligar (coisa tão difícil, Minês!!!) para aquele número que está colado na porta do micro-ondas e mandar vir uma pizza que (surpresa das surpresas, agora que pensas nisso, era coisa que até te apetecia, e que, mesmo que não apetecesse, marchava!).
Estou convencida disto, mas também estou de muito mau humor, por isso acho que não conta. Ou conta?
Agora que penso...e se eu amanhã me esquecer da porcaria do leite do não sei das quantas evaporizado, que depois só está na prateleira dos quintos do continente onde não lembra ao diabo, e teimar em meter-me no carro outra vez para ir bufar mais um bocadinho para a fila dos “15 items ou menos” onde toda a gente, excepto eu, leva 15 pacotes (mas de cada coisa)... aquela senhora se vai meter outra vez à frente do meu carro fora da passadeira?


quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Um amigo

já tinha tentado convencer-me a ir a um tal de jantar de encalhados, convite que consegui recusar educadamente, mesmo entre um pensamento pecaminoso e outro que teria de levar bolinha vermelha em cima e sinalização para maiores de 18.

No cinema (sim, porque eu tive a brilhante ideia de achar que era bom dia para ir ao cinema...) tive de mudar de lugar por causa dos casalinhos que pagaram bilhete para curtirem ruidosamente o dia, ao som da banda sonora do “Hollywood Land”, filme do qual saí meia hora mais cedo, sem estar sequer minimamente elucidada sobre o fim dramático do Super Homem. Desistência custosa, que um dos protagonistas, saliente-se, é o meu McDreamy (pronto, tá dito).

No supermercado queriam porque queriam que eu levasse um pacote de chocolates para o mais que tudo. “Olhe que hoje é dia dos namorados”, como se fosse possível alguém não se aperceber. Conspiração articulada entre a menina que estaciona a banca perto da fruta e a menina da fila para o pagamento. “Não quer levar uma caixinha de chocolates?”. Não, não, obrigada. “Mas leve...que até parece mal não levar nada para o namorado!”. Estão a brincar comigo... Ou o objectivo era mesmo o de me arrancar uma confissão pública à força toda?

Encontro-me com um amigo por acaso...e lá está ele à volta do telefone ainda a tentar reservar mesa para a noite. Todo gentleman a marcar jantar com a namorada.

No caminho para o carro, espetam-me com dois panfletos carregadinhos de corações e setinhas, não fosse o caso de aqui a micas não se estar a sentir suficientemente mal.

Vai daí...não fosse o diabo tecê-las...resolvi fechar-me em casa o resto do dia. Fiz gelado de morango na Bimby. E curti a fossa (induzida!) com valores calóricos estupidamente altos e dois dvd’s gravados com episódios novos da Anatomia de Grey na Fox.

Comentário óbvio: Eu não era assim. Mas, também na altura, ninguém me obrigava a dizer em frente a uma fila de pessoas carregadas de trouxas do supermercado (entre o marca código, o guarda cartão na carteira e o não deixes ficar nenhum saco esquecido na menina da caixa, que precisas de, pelo menos 500gr de morangos para o gelado) “não, minha senhora, eu não tenho namorado”.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

conclusão brilhante do dia

Há “indebídus” cuja companhia é mais do que aborrecida, enfadonha ou monótona. Às vezes, é simplesmente estupidificante.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

é amanhã!

recapitulando...

amanhã, 15/15.30 no Progresso (esse grande estabelecimento comercial). quem chegar primeiro, reserve mesa (preferencialmente no primeiro andar para ficarmos mais à vontade. se virem por lá um boguinhas vermelho, é porque eu já cheguei ;))

meninas, com muito ânimo e animação, vamos lá aos crepes e à conversa que se começa a fazer tarde. Veijos e avraços e até amanhã!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

quase quase

estamos quase lá... já hoje é quarta!

alegrem-se os céus (que muito chuvosos estão hoje) e a terra (que tá bem molhadinha).
e alegrem-se as meninas ora pois concerteza!

meanwhile... já ouvi dizer que pairam aí umas preocupações a meu respeito (ainda não percebi muito bem esta parte mas enfim...). anyway, o dia M tá quase aí (M de meninas, ora lá está!).

e esta meninas... esta é só pra vocês. de mim pra vocês.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Ana!

Estive sem telelé ontem...Parabéns. Parabéns e PARABÉNS! Adoro-te miúda!
Desculpa não te ter podido telefonar...Não sei se serve de consolo...mas tenho surpresa para ti no dia 10!

sábado, fevereiro 03, 2007

bimby and me

Após fantástico desempenho estou seriamente a considerar a hipótese de fazer scones para fora.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

recomenda-se


Ando há dois dias divertidíssima com “A Ronda da Noite” da Agustina. Para devorar, repetir a dose e não deixar espaço para a sobremesa. Do melhor que há. Leitura obrigatória.

Pronto. Não sei que mais diga.