segunda-feira, fevereiro 06, 2006

bah

No outro dia, fiz um post e automaticamente apagou-se-me o post do dia anterior. Ainda estou à espera que me expliquem este fenómeno...Era sobre o lado cabotino de Vinicus..bah!
Eu sei que a J já tinha aqui aconselhado o fabuloso livro E como eram as ligas de Madame Bovary de Francisco Umbral editado pela Campo das Letras, mas pronto, assim somos duas e temos mais força e o caneco e agora vocês têm mesmo de ler!
Desaconselha-se Um Diário / Jakob Von Guten de Robert Walser, editado pela Relógio D’Água. Cheguei ao fim e pensei “ok, minês, isso é que foi perder tempo”. Por outro lado, essa sensação pode ser o resultado de ter estado umas boas horas sentada na sala de espera de um consultório, enquanto a respectiva consulta se adiava, adiava e voltava a adiar.
Só cheguei agora a casa.
Bolas, que estou mesmo maldisposta.

3 comentários:

.j. disse...

Querida Maria Inês, acredita que se não fosses minha amiga a esta hora estaria a chamar-te tantos palavrões que nem imaginas (eheheheh) ... mas entao nao gostaste desse GRANDE, MARAVILHOSO, FANTASTICO livro de ROBERT WALSER - um dos MAIORES escritores que conheço (e que mais de meio mundo desconhece??!!) ???!!! ainda hoje consegui arranjar um numero antigo da revista Ler que tras tres contos ineditos dele... e fiquei mesmo mesmo MESMO contente :) tu tens de reler o livro com uma atençao diferente. Nao podes gostar de Musil ou de Kafka (ou dos dois, como eu), sem ADORAR Walser!!!! Tens de conhecer melhor a personagem e tudo. O homem é maravilhoso, Ines! Olha só para o que eu te digo: M_A_R_A_V_I_L_H_O_S_O!!! Eu ja li «A Rosa» e «O Salteador», mas o meu preferido é o Diário. De qualquer forma, este comentário serve apenas como forma de pressao para que reconsideres aquilo a que chamaste "perda de tempo". Não vamos colocar a nossa amizade em causa! ;)

Beijinho walseriano,
.j.

.j. disse...

Pá, a culpa só pode ser do consultório! Reli o teu post e ainda não acredito que não gostaste do Walser. O livro é muito bom, olha que é mesmo. Mas, pronto, eu acredito que há «um tempo» para tudo e se calhar Walser errou na oportunidade. Aconteceu o mesmo com o Ulisses de Joyce quando eu tinha 17 anos. Talvez aos 40 lhe pegue! ;p

Mas, Inês, Walser é um SENHOR ESCRITOR!!!! Acredita em mim! :)

mines disse...

Pronto, amiga, estamos em desacordo literário. Não pode?