domingo, fevereiro 05, 2006

As palavras falham

“ A paisagem recompõe-se e acalma. Depois, Hendrik ajuda a noiva a descer da carreta. Não se apercebendo dos binóculos que, apontados para ela, vão tornando a sua imagem mais nítida, ela dá os primeiros passos até à cabana, ainda segurando o que parecia ser um ramo seco, com os dedos dos pés encolhidos, aquela carne macia raspando debaixo da chita hirta da saia e as palavras voltam a falhar. As palavras não possam de moeda de troca. As palavras alienam. A linguagem não é capaz de exprimir o desejo. O desejo é a exaltação e não a troca. A linguagem só consegue exprimir o objecto do desejo alienando-o.”

-pág 50, No Coração Desta Terra de J.M. Coetzee, Dom Quixote


PS: Oh, menina Ana, eu não consigo falar consigo com o telemóvel desligado! Faça-me o favor de o ligar, para eu lhe poder dar os parabéns, sim?

1 comentário:

mines disse...

E não é que esta porcaria, sem eu lhe editar nada, me comeu o post de ontem assim que fiz o post de hoje? Ai, o caneco