quarta-feira, novembro 28, 2007

NÃO HÁ PRENDAS P'RA NINGUÉM

Bom dia, minhas queridas.

O que hoje aqui me traz não é um bom motivo - ainda que também não seja muito mau!
Venho somente informar-vos que, face à penúria verificada em todo o País - à qual eu não sou alheia - vejo-me impossibilitada de oferecer prendas de Natal este ano. Ando a informar todas as pessoas do meu círculo de amigos (que poderá diminuir drasticamente depois destes comunicados)de que não posso oferecer a mais pequena lembrança este Natal.


Assim, resta-me salientar que, ainda que as lembranças estejam excluídas das celebrações deste ano, estou disponível para jantar / almoçar com vocês, como sempre fazemos.

Aguardo, portanto, confirmação do V/ desejo em ter-me presente, na condição de menina mais pobre, na janta natalícia.

beijocas para todas vós.

ps.: espero que tenha ficado bem explícito que:
1º - eu não vou dar prendas (MESMO) e, por isso, não quero receber absolutamente nada (sentir-me-ia mesmo muito mal se isso acontecese, e nenhum de nós quer que eu me sinta mal, pois não?
2º - o facto de eu não poder oferecer presentes não pode, nem deve, ser entrave para a habitual troca de prendas entre as meninas, portanto, estejam à vontade para trocar prendas no jantar; acreditem que eu já sou grandinha e não fico triste por não trocar :)
3º - aguardo o meu suborno relativamente a uma possível tomada de posição sobre o "fecho" do blog.

beijocas e feliz natal...

3 comentários:

mines disse...

Não que eu me esteja a esquivar de passar a tarde a fazer scones como prometido (até porque já que me comprometi eticamente em matéria de subornos comestíveis...) mas não seria mal pensado ocupar-me antes como baker de alguma coisa mais natalícia? Tipo rabanadas?

Ou deal é deal...e a mulherada não aceita trocar um item celulítico por outro?

Estou com a Nocas no que diz respeito às prendas. Com tanta viagem agendada, a época é de contenção.

By the way...as celebrações deste ano ficam para o fim-de-semana de Natal? Dá jeito a toda a gente?

anita disse...

oh oh oh. Na minha condição de subornada, aceito qualquer doce da época :) o fim-de-semana de natal parece-me ser uma data apropriada ;) contem comigo para animar a malta... se quiserem até posso cantar uma canção de natal; vou ver o repertório da celine dion para evr se me ocorre alguma coisa, pois na verdade, acho que consigo cantar tão mal ou pior que ela sem que isso represente um esforço para mim :)))

Anónimo disse...

Meninas, graças à crise (e ao post da Anita) tive uma ideia (o que não acontece muitas vezes, por isso aproveitem):

julgo que devíamos escrever - pode ser num bocado de papel higiénico! - qualquer coisa para cada uma de nós.

Pode ir de um simples: "Olá, é Natal, a Joana deu a ideia, mas não me ocorre escrever alguma coisa que valha a pena ser lida, por isso Boas Festas e Feliz Ano Novo" até um ensaio de dezenas de páginas sobre a "futilidade das prendas de Natal", ou, quem sabe, um poema. É que ouvi dizer que há poetas entre nós.

Ah, e até acho que citações ou conselhos do género: acho que no próximo ano devias cortar o cabelo ou ler Ulisses de Joyce - serão muito bem vindos.

Que acham? Não custa dinheiro, não se estraga nem acaba nunca.

:)

.j.

ps.: Marinês, acho que deves fazer sonhos, rabanadas, bolo-rei, pão doce e, claro, scones.

:)