terça-feira, setembro 30, 2008

segunda-feira, setembro 29, 2008

terça-feira, setembro 23, 2008

polivalente e as saudades...

Agora na versão "pendura cadeiras no ar, de salto alto, aperta parafusos (ainda de salto alto), marca meetings ao telefone com uma mão, ajeita as cordas com a outra, e ainda acaba a montagem looking good".

Mas isso já são notícias passadas. E depois há aquela outra coisa: há muito tempo que não me ofereciam rosas. E mexeu cá dentro.

Não há um dia aborrecido e de repente tudo me parece fazer sentido. Como se de facto estivessemos destinados a outras coisas, a paixões que a cada dia mais crescem, mais espaço ocupam e maiores ficam. Quem diria...

O sonho vai ganhando forma. Um dia terá vida própria.

Trazem-me ideias todos os dias, passam eles para plantar sementes e beber cafés em lanches tardios. Chegam cá por acaso, voltam para matar saudades imensas e sorrir com a agitação. "Também se pode ajudar?"

Das pessoas que por cá passam há quem já tenha marcado lugar no peito. Para ficar. Este mundo é enorme. Deixou de ser um penico.

Saudades? Saudades, já só vossas e dos livros. Sorrisos? Por tudo o que me aguarda.

quinta-feira, setembro 18, 2008

GAIs há muitos!

ou quereria a menina .j. que sim. mas os GAI's estão feitos e despachados. os a"adeuses" estão quase todos dados e só a mala está por fazer (isso e mais um milhar de pequenas burocracias para resolver)... Londres já se cheira (quanto mais não seja pelo clima soturno que se tem posto aqui por aveiro) e só o tecto é que é uma questão pendente que espero resolver durante a próxima semana.


e já só faltam 4 dias....

terça-feira, setembro 16, 2008

Por falar em cadeiras...

nos últimos tempos a minha vida tem rodado ao longo de uma série de cadeiras...
Da cadeira da empresa para a cadeira do dentista...
Da cadeira do dentista para a cadeira do IPS...
Da cadeira do IPS para a cadeira do centro de saúde...
Desta para a de uma nova empresa à qual fui recomendada pela Ana...
E como se estas já não fossem cadeiras suficientes, regressei hoje às cadeiras do anfiteatro da faculdade...

É verdade, parece que a "cadeiras parade" está a afectar a todos, quase como que uma epidemia...
E, tal como as cadeiras do novo "jardim" da Avenida dos Aliados, também eu me encontro presa...

Presa a uma série de situações das quais, por mais que tente, não sei para onde me virar...

Graças às recomendações aqui da nossa amiga Ana, tenho uma nova proposta de emprego... não de um emprego de sonho, mas quando comparado com o que tenho agora, certamente estará mais perto do paraíso...
Obrigado, amiga!

A parte pior é que não consigo deixar de pensar como é que vou comunicar ao meu actual "patrão" que me vou embora (se assim o decidir)? Não consigo deixar de pensar que não o quero desiludir nem o abandonar, etc., etc., etc... Tenho pensado em como fazer para preservar o "bom entendimento"... quando, no fundo, eu sei que ele está-se nas tintas para o que eu penso ou deixo de pensar, para o que eu sinto ou deixo de pensar,... desde que eu não saia da empresa antes da 20h...

Mas isto de amanhã não passa...
Amanhã irei soltar as amarras de algumas cadeiras...

Prometo!

Já temos as cadeiras! e o resto do shebang

Três lesões em menos de 24 horas, com a montagem, mas está tudo a postos. :)

Dei-me conta de que marco a minha agenda sem contar com as horas de almoço e jantar, processo que tem de ser repensado com urgência.

Não tenho tempo para nada. Nada.

Loucura, loucura, loucura. Nóia, nóia, nóia. Mas estou feliz como um passarinho, que é o que interessa. (Pensando bem, os passarinhos têm tempo para cantarolar e passear por ai...)

Tenho saudades vossas. E da minha casa. lol

Descobri que quando passas o dia a dizer: "Temos as cadeiras, já temos as cadeiras!", é só uma questão de tempo até alguém te perguntar: "Então e até agora sentavas-te aonde?".

C.A.O.S. - leia-se "caos", os pontinhos entre as letras é só para dar um ar mais cinematográfico

antes que receba um daqueles e-mails a dizer "a sua conta xpto será desactivada se não enviar esta mesnagem IMEDIATAMENTE para 30 mil pessoas e mais algumas", decidi colocr aqui um breve post, para que as minhas meninas saibam que, apesar da ausência, continuo viva (quer dizer, aidan respiro, mas mal me arrasto!).

novidades, não há muitas, a não ser aquela de ter sido contactada para ir trabalhar para a concorrência... e de ter recusado! estou em alta, não há dúvida! Resta saber se tomei a melhor opção, mas isso só sabemos, normalmente, quando já é tarde demais!

tenho andado cheia de trabalho! é evrdade: acabaram-se os dias calmos, em que tinha tempo para respirar e para me coçar um bocadinho... agora é só horas extra (sim, eu que era completamente contra as horas extra, agora tenho que engolir tudo o que disse), toneladas de trabalho... estudos de mercado, panoramas económicos (alguém avisa o pessoal que eu não tenho formação em economia?), reuniões como alecrim (aos molhos... piada genial!) e muito, muito cansaço. Somamos a tudo isto o facto de a minha mãe, na passada semana, ter desmaiado e eu ter passado 11 horas no hospital a ver gente estropiada e com mau aspecto (em que "mau" significa péssimo), e ficamos com uma noção aproximada do caos pessoal em que me encontro.

gostava de saber em que pé (se no nortenho ou no marroquino) se encontra a menina Inês e como tem passado a menina .J., que, devo confessar, achei com muito bom ar no GAI :) Quanto á menina Soniii, tenho falado frequentemente com ela, ou não estivesse em estudo ma reviravolta no destino (este lirismo só mostra a falta que me fazem... na vossa companhia já teria dito 5 ou 6 palavrões para vos chamar à razão! :P).

Bem, não me ocorre nada de muito urgente para colocar aqui, até porque - é verdade - tenho que regressar ao trabalho!!! Minês, quando é que as cadeiras estão a postos para nos receber??? Nunca me sentei numa cadeira célebre e o meu rabo mal pode esperar! :)

beijinhos, abraços e cutchi cutchi para todas vós!

segunda-feira, setembro 15, 2008

histórias de piano-bar

Bla, bla, bla Trio.
Não sei o quê Trio.
Fulano e Sicrano Trio.
Não sei quantos Trio.

- Que giro! Trio! São todos da mesma família!


(se não fosse verídico, eu não vos contava....)

sábado, setembro 13, 2008

you've got mail

e é para opinar... Ou seja, só coisas a que as minhas meninas já estão habituadas...

terça-feira, setembro 09, 2008

daqui

O coração em obras. A casa nova em desalinho. O nariz entupido.

sexta-feira, setembro 05, 2008

Não respondo a

telefonemas esquisitos às quartas, a provocações de carácter geral às quintas e a pedidos de casamento às sextas.

Agora vou ali meter a casa na mala e siga bailarico!


(convém decidir logo assim estas coisas, para deixar tudo bem claro...)

quinta-feira, setembro 04, 2008

quarta-feira, setembro 03, 2008

Com um pé cá,

com outro lá e a cabeça algures pelo meio a esquivar-se às avionetas que já testam os ares.

(o som, "vraaaaaummmm", "vraaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuummmm", faz lembrar um filme da World War II, sem o "kabuuuuuuuuuuum" no fim).

Maus fígados, é o que é, senhoras! Maus fígados! Ai...

terça-feira, setembro 02, 2008

bufardo

é com O, é com U, ou é com a mão com que der mais jeito?

segunda-feira, setembro 01, 2008

"bota um são!"

Eusebio, de Giulia e Los Tellarini. Mais do que genial.
A banda sonora perfeita para as manhãs do Porto e os fins de tarde ao pé da rua do Comércio.

(em Agosto, os putos fazem daquelas pedras uma montanha russa e há qualquer coisa de muito doce em vê-los na descida, príncipes, os pedais sobre os pés, a plissar por ali fora)