quinta-feira, agosto 21, 2008

let me tell you -3

Hoje, às 8:30 da manhã, já descia Santa Catarina de casaco bem apertado. Ao lado do Majestic, há uma casa de fotografia que tem na montra uma foto do incêndio do S. João. 1908, teatro ardido (nunca mais esqueço essa imagem).

As lojas ainda fechadas, a rua sem beatas, a Batalha já no corre-corre e uma gaivota absurda a meter medo aos pombos. Ver sair o eléctrico. Não me canso de andar de eléctrico.

9 e pouco, dois rostos sorridentes ao meu encontro. Ouvir falar de quando esta cidade tinha mulheres que se importavam com os tecidos, forro que durasse muitos invernos, malhas boas.

"É para ajustar aqui, que faz o efeito". Mulheres de cintura bem desenhada. Um dia, devia cá voltar só para roubar pormenores para personagens. "Meça lá outra vez". "Este pró vestido, aquele pró casaco".

"Mas sabe que feito à medida vai ficar outra coisa". E eu sei. Cá dentro sinto-me uma menina.

Sem comentários: