segunda-feira, março 26, 2007

um passo em frente

Ponto de Situação:
1 - seguindo o exemplo da Sónia - arrojado e inspirador - demiti-me na passada sexta-feira. ao contrário do que muitos poderão pensar, não me custou absolutamente nada, pleo que passei a tarde com um sorriso parvo no meio da cara, como que a dizer "já não te devo satisfações! agora é que vais dar o valor! Ah, pois é!"
2 - Como a seguir a um emprego vem sempre outro, fui seleccionada para colaborar com uma empresa com a qual a Catarina (de assessoria) tem trabalhado desde que terminou o curso. as funções serão excatamente as mesmas que desepenho na actual empresa onde estou, pelo que não estou minimamente assustada com o trabalho em si;
3 - por outro lado, a distância já me assusta e muito! a empresa para onde vou fica situada em Perafita, Matosinhos, o que me vai obrigar a fazer 110 km/dia e a gastar muito (MESMO MUITO) dinheiro em combustível, já o que o carro da minha mãe tem um sério problema com a bebida!
4 - assim sendo, estou oficialmente à procura de carro (em segunda mão, mas muito estimadinho e poupadinho, claro!). À partida, comprarei um renault clio (pois é um carro de que gosto muito e que gasta entre 4,5 e 5 aos 100 km - Minês, isto significa que, para fazer 100km, o carro apenas consome 4,5 ou 5 litros de combustível). será, como devem calcular, um comercial a diesel (Minês, quer dizer que tem dois lugares e é a gasóleo :)) Isto significa que, por muito que vis queira levar a todas a dar uma volta no meu novo veículo, terão que o fazer faseadamente ou na mala, a escolha é vossa:)
5 - encontro-me, então, na minha última semana de trabalho aqui na empresa e até me dói a cabeça só de pensar em todas as pastas que vou ter que passar à mina querida Conceição que, como todos sabem, tem um grave problema de distorção linguídtica e que por isso, de cada vez que se enerva, fala espanhol. À parte qualquer coisa, a Conceição, é um amor e quero mesmo deixar-lhe tudo o mais orientado possível.
6 - a minha presença no famoso almoço volante da menina inês está confirmadíssima; a do Nino nem tanto. Ainda andamos em testes, mas a verdade é que, até hoje, ele não reagiu bem à palavra "almoço" e pediu-me para aguardar até à próxima saemana para dar a confirmação da presença dele (gosto de saber que ele tem esperança de que até à próxima semana a palavra almoço não esteja directamente relacionada com "a meio do dia" ou "levantar mais cedo", mas enfim!).
7 - aguardo impacientemente uma fotografia do famoso papel de tecto, armário e lustre da Minês. a foto que recebi no telemóvel não deu para ver qual o efeito do papel e do lustre, pelo que necessito de dados masi objectivos para tecer uma opinião melhor fundamentada.

por último, deixo apenas uma beijoca muito grande para todas vós e imploro à Sónia para que se deixe de armar em difícil e passe a dar nótícias às meninas... não vens com desculpas, ainda por cima agora que tens um mac preto e que, se bem te conheço, não perdes oportunidade para acariciá-lo lascivamente! :)

Sem comentários: