sexta-feira, junho 30, 2006

fim de semana à vista

pois é meninas, tá aí o fim de semana e nada de curriculos, nada de nada. para dizer a verdade, eu passei de viver o dia a dia para viver semana a semana. isto porque cada dia me parece curto demais para aquilo que eu quero/preciso fazer...

ontem fui acompanhar/participar numa acção de voluntariado com crianças deficientes, no âmbito aqui do trabalho.... não sei bem por onde começar a explicar-vos, apesar de sentir a necessidade de o fazer.

basicamente, as crianças, provenientes daqui, beneficiam, esta semana, de uma acção de voluntariado conjunta de várias empresas, que consiste num conjunto de actividades na praia, numa quinta hípica, etc. basicamente é, para as crianças que têm condições de participar neste programa, uma oportunidade de, enquanto internadas, poderem sair do hospital e terem a possibilidade de aceder a um conjunto de actividades que, doutro modo, não teriam acesso e que contribuem enormemente para o seu desenvolvimento.

a cada voluntário é atribuida uma criança para acompanhar durante todo o dia.

confesso que estava um pouco apreensiva antes dos miúdos chegarem pois não é dito aos voluntários que tipo de deficiência tem cada criança assim como não nos é permitido "escolher". cada criança é que nos escolhe, em colaboração com a responsável do hospital.

a mim calhou-me o joão (não é o nome dele mas vamos fingir que é). o joão, que na realidade tem nome de futebolista, tem 7 anos (quase 8!, como ele me disse quando eu lho perguntei) e quis logo fazer castelos de areia. Visivelmente era uma criança perfeitamente normal, com uma deficiência nas pernas, que lhe afectava o sistema urinário e que lhe dificultava o andar mas nunca o impediu de participar nas brincadeiras do mar e nas futeboladas da criançada sendo uma criança extremamente independente.

na realidade não deu trabalho nenhum apesar de eu notar que, tanto eu como o resto dos voluntários, estavamos todos muito overconscious das crianças.

não vou falar muito das actividades mas queria só deixar-vos esta ideia.... a de que, sim, fiquei muito impressionada, não com as crianças e com as suas deficiências mas essencialmente com as histórias de vida delas. e não, não são todas dóceis e caridosas. muitas são mal educadas e rudes, como só a "pobreza rica", como uma das voluntárias tão bem caracterizou, sabe ser. muitas das crianças então permanentemente internadas porque os pais desaparecem, muitas delas estão temporariamente internadas devido aos seus problemas.

mas geralmente são crianças que riem e cantam. que brincam, caem e se magoam. são crianças que nos surpreendem com um beijinho e um desprendimento de saberem que não nos vão voltar a ver mas que não há sofrimento algum nisso porque o bom, mas mesmo bom, foi termos passado o dia a brincar.

e são crianças para quem eu olho e penso "quão insignificantes são as minhas dores d'alma"...

terça-feira, junho 27, 2006

o jogo

Perguntou-me hoje o patrão : Já viste no YouTube o jogo de futebol entre gregos clássicos e filósofos alemães?

Gostava de por aqui este vídeo mas vai ter de ser com link externo.
Sorry...É um daqueles jogos que não se pode perder...

yes yes yes!!!!!!!!!!!!!1

uma nota já tá! inês&milan dá um resultado de 14 :D

two to go!

ainda os exames... ainda estudante...

a pedido de várias famílias (vá, a pedido da j na realidade), aqui tou eu a actualizar o blog... ainda tou em exames... neste momento à espera do "momento da verdade" com a nota de públicos... ai ai... é esta semana! será que vamos ter milagre? rufos por favor... (eveyone is holding their breath)

de resto, saudades muitas das meninas. mesmo das que não dão notícias!! (sim, esta é pra ti sonii) :p

o trabalho tá na mesma. relatório de estágio já tá despachado, pelo menos por enquanto...

e os curriculos começam a seguir esta semana. curiosamente tenho algum receio em começar a enviar... quero fazer isto tão direitinho que não sei por onde nem como começar... enfim... aquele limbo da entrada no mundo real.

não tenho mais notícias minhas meninas... apareçam por aqui.

quarta-feira, junho 21, 2006

Para quem se lembra de Fukuyama...

O economista no Daily Show à conversa com Jon Stewart. A não perder!

O problema

“O problema não é inventar. É ser inventado hora após hora e nunca ficar pronta nossa edição convincente.”

citação de Carlos Drummond de Andrade em Corpo

segunda-feira, junho 19, 2006

exame às 3:00 da tarde

Meninas, torçam por mim, que eu vou precisar.
Beijocas!

domingo, junho 18, 2006

sábado, junho 17, 2006

A capa da última Time: Zarqawi


Por isto é que as capas da Time costumam dizer tudo.

quinta-feira, junho 15, 2006

Momento brilhante

Despedida com muito sentimento de um barco de turistas, capturada na ribeira.



“Não foi um marinheiro. Foi um mecânico que botou aquele motor prá funcionar!”

"Para o povo aimará, o futuro fica para trás"

"Até agora, todas as culturas e línguas estudadas do mundo - das européias para as polinésias e chinesas, o japonês, o bantu e assim por diante, não só caracterizavam o tempo com propriedades como as do espaço, mas também mapeavam o futuro como adiante do sujeito e passado, às costas. O caso aimará é o primeiro documentado a escapar desse modelo padrão".

Artigo a ler no Estadão.com.br. ou no Physorg.com. Não podia deixar de fazer post disto.

quarta-feira, junho 14, 2006

segunda-feira, junho 12, 2006

cansada...

Meninas, faltam dois dias para acabar a Feira do Livro. Em breve estarei no Norte, para descansar/recuperar a sanidade mental. :) Beijinhos para todas...

quarta-feira, junho 07, 2006

apontamentos de uma vida (muito ocupada)

Olá bonecas!
sim, eu sei que bem mereço umas valentes palmadas, mas o meu desaparecimento tem justificação!
agora não me posso queixar de trabalho na revista... a verdade é que a mesma alterou a periodicidade para semestral e, como tal, tenho mais que tempo para fazer de tudo um pouco :) - embora o meu chefe nem sonhe com isso (desvantagens de quem não sabe excatamente quanto tempo se demora a escrever uma reportagem :))
assim, tenho aproveitado todo - reafirmo: TODO! - tempo livre para trabalhar para a minha empresa... o site tem o layout pronto e vou começar para a semana a montá-lo no flash (sim, vai ser flash!!! embebido em html); os cartões seguiram hoje para impressão; já tivemos uma publicidade aprovada (que vai direitinha para a Polónia!), uma brochura que está a ser desenvolvida e muito trabalho pessoal (para encher o site e servir como portfólio que não temos). assim, posso garantir-vos que mal tenho tmepo para respirar; agora, todos os segundos livres - seja no trabalho ou no café ou em casa - são para preparar o caldo :)
no meio de tudo isto, o Nino tem uma semana para fazer o relatório de estágio e anda muito preocupado! normal! acho que todas nós o compreendemos muito bem; eu é que fico com o coração apertado por não saber excatamente em que posso ajudá-lo!! :/

como podem ver, mal tenho tempo para respirar e sinto que o meu corpo já anda a reclamar! muito sono, vontade de gritar com tudo e com todos, falha de memória a partir das 11 da noite e até às 11 da manhã do dia seguinte:) enfim, e se juntarmos a tudo isto as saudades que sinto das minhas pikolitas (entenda-se, de vosotras) não me faltam motivos para mandar com acabeça na parede :)

Poe falar em vosotras, aproveito a ocasião para informar-vos de que abandonei as minhas aulas de espanhol; a falta de tempo impediu-me de continuar a ir às aulas, mas aprendi as bases e agora ando a espreitar o el país:) acho que com perseverança isto vai lá...

Last, but not the least, quando é que marcamos outro jantar? tenho saudades vossas e das nossas conversas (em que eu aprendo tudo o que há para aprender sobre livros - sobre todos os livros porque nunca vi um grupo com gostos literários tão heterogéneos), saudades de nos rirmos sem motivo especial...

por falar em especial... deixo aqui um pequeno apontamento: ontem fui à farmácia comprar um cremeZINHO (15gr, para ser mais exacta) para a cicatriz que tenho no ombro; o creme, que segundo o farmaceutico deve durar "à vontade" para meio mês, custou a módica quantia de... (tambores!!!).... QUARENTA E CINCO EUROS (coloquei por extenso para que vos pareça tão grande quanto me pareceu a mim!!!). enfim!, ia morrendo de susto e reconheço que me custou a respirar.

bem, garotas:) mais tarde volto a dar notícias! beijo grande para as minhas meninas do coração!*

segunda-feira, junho 05, 2006

há dias em que nem eu me aturo

Estado de espírito em modo "o sailor"...
...and pretty sick of it!!!

leilão

Vendem-se neurónios pouco usados a sofrer de falta de memória
mas com muito bom gosto para sapatos...
Quem dá mais? Quem dá mais?

Ai, que é a desgraça...

sexta-feira, junho 02, 2006

Finalmente!

bem... foi preciso hoje ter almoçado com a j e ter falado de ti pra tu apareceres soni!

catching up aqui as news.... a mudança de visual podem esperá-la para qualquer momento da próxima semana. já está tudo mais ou menos alinhavado!

qto ao teu canito.... já tava à espera que contasses isso...
e soni... reafirmo o que te disse há uns posts atrás... se ele já n pode fazer as coisas de cão... se ele não pode ser cão......... (tu sabes o que eu quero dizer...)

oh well...

o norte chama por mim...

I'm still alive...

Sorry, sorry, sorry...
Desculpem ter estado tanto tempo sem dar notícias, mas digamos que as coisas nem sempre estiveram fáceis deste lado...
Começando pelo ponto onde tinhamos ficado na última conversa, a minha vida já está bem melhor, mais encaminhada e menos confusa... pelo menos a minha consciência já me deixa dormir bem de noite...
Tenho tentado viver um dia de cada vez, tudo aos pouquinhos, sem pressas nem planos urgentes... tenho tentado viver a minha vida sem ter a sensação que esta me está a passar ao lado... e sabem que mais?
Está a ser bom, muito bom!!! :)

Dentro das coisas boas, tenho-vos a dizer que continuo numa busca incessante por um novo trabalho e tenho feito algumas coisas na área do design (esboços de logotipos e assim)... ñ é nada de especial, mas pelo menos ajuda a limpar a ferrugem da mente e das mãos...
Ah! é verdade... fui promovida!!! Agora sou CHEFE... :) (axo que isto significa que já vou ganhar mais alguns tostões, que dão um grande jeito, para além de ganhar também o direito a alguns raspanetes vindos directamente da coordenadora... mas isso aguenta-se bem)

Passando agora para aspectos menos bons: o meu canito não anda nada bem... piorou bastante e agora nem nas patas dianteiras se aguenta... ñ ladra, ñ ergue as orelhas quando o chamamos... é horrível... já nem a medicação faz nada... o meu pai tá decidido a acabar com este sofrimento :( ... e tenho a minha mãe sempre a tentar convencer-me de que é o melhor, porque o cão está a sofrer, porque ele próprio já não está a viver, etc., etc., etc.... mas é difícil aceitar esta derrota...

...

Tenho saudades de todas vós... Micas .J., como é que estão a correr as coisas aí na feira do livro? e os preparativos para a viagem para o oriente? já está tudo aprovado?
E tu, micas .A., que tal vai essa vida de empresária? Tudo sob o teu controlo, ñ? estou a torcer por ti e à espera de uns cartões para enfiar no saco dos clientes...
Micas .I., e essa vida na mouraria? já não estás tão revoltada com o mundo? mal consegui falar ctg... estavas mesmo uma pilha!
Micas .M., esse relatório já tá? tentei mandar-te o meu por mail, mas deu "Delivery to the following recipient failed permanently:"

Vão dando notícias!
Beijinhos grandes e boa sorte para todas!
Vemo-nos em breve (?)

quinta-feira, junho 01, 2006

hurry up!!

ai... tanta pressa para essa mudança de visual! tudo a seu tempo minhas meninas vaidosas! agora que me deram aqui trabalho é que vocês me pressionam!

micas homónima, já tás emliberdade da jaula? conta coisas!