domingo, fevereiro 01, 2009

Sou felizzzz

olá mininas!

Bem sei que estou em falta para convosco, mas também não é novidade que mal tenho tempo para respirar, quanto mais para escrever posts. Em tom de desculpa, cá fica o ponto de situação da minha vida:

- a comitiva de Angola - tão aguardada - chegou finalmente! tudo correu bem na recepção oficial, mas agora o volume de trabalho aumentou ainda mais (algo que eu julgava impossível). a negociação corre às mil maravilhas e quando eu pensei que me poderia dedicar à criação do depto. de comunicação do grupo, o meu chefe diz-me "Ana, quero que acompanhe este processo desde o inicio e que fique por dentro de tudo, pois se isto for para a frente, a Ana vai para Angola"!

- Pois!! Eu fiquei tão boquiaberta quanto vós! Vou para Angola, como????? Quanto tempo?? Pois, não sei. Ao que tudo indica, irei a Angola por um ou dois meses tratar da implementação do projecto e, mais concretamente, da promoção do mesmo!! O que é que isso significa? não sei... juro! Estou assustada de morte, até porque a província para onde vou - se for - é das mais pobres de Angola, o seja, não tem nada!! E eu uso o termo "nada" com bastante precaução, porque eu acho que tem ainda menos que "nada"! mas não vale a pena stressar antes do tempo; vai-se indo e vai-se vendo, como sempre defendi.

- tirando isso, a vida corre bem, em geral. Faço 4 anos de namoro no dia do meu aniversário e o nino e eu andamos em lua-de-mel (quase)... sabe bem :)

- a minha irmã está tão grávida que já não consegue fechar as pernas... mas está muito bonita e eu, confesso, ando ansiosa para ver finalmente a cara da pequena Leonor. Esta espera pela pikolita e a preocupação que agora surge para que tudo corra bem, deixa-me a pensar no verdadeiro valor que cada aspecto da nossa vida tem para a nossa felicidade total.

- por falar em felicidade, tenho andado a pensar e cheguei à conclusão de que sou uma pessoa feliz! não tenho a vida com que sempre sonhei, mas tenho na minha vida as pessoas com que sempre sonhei. Assim, tudo aquilo que poderá, eventualmente, fazer-me falta, não tem um peso significativo na minha vida. Acho que precisava de partilhar esta minha epifania convosco, pois cada vez acho que as pessoas passam demasido tempo à procura de algo que está mesmo ao seu lado. sei que isto pode parecer um cliché, mas na minha perspectiva, é assim mesmo que as coisas funcionam.

- tenho tido notícias da Sonii e da Minês; vi o mail da Inês B. e falei com a .J. ao telefone (ainda que muito rapidamente). Como tal, sinto que, apesar de ter estado mais ou menos em contacto convosco, ando desligada. Quero pedir-vos desculpa e apelar à V/ compreensão. Prometo que assim que a comitiva se for embora (o que acontece no próximo domingo) marcamos um jantar. Bem sei, amiga, que tu não estás cá, mas estás a lutar pelo que queres, e isso reconforta-me e, por isso, não me importo nada de esperar pelo teu regresso.

Adoro-vos e estou muito efliz por um dia - nem eu sei bem de que forma - me ter cruzado convosco e, desde aí, poder contar com a V/ amizade. A vida nem sempre corre como queremos, mas é bom saber que temos alguém que nos acompanha na viagem. Neste sentido, gostava de partilhar convosco uma estrofe de um poema de Camilo Pessanha de que gosto particularmente (Caminho II):

Encontraste-me um dia no caminho
Em procura de quê, nem eu o sei.
--- Bom dia, companheiro --- te saudei,
Que a jornada é maior indo sozinho.

Bijos para todas vós...

2 comentários:

IB disse...

amiga, isso é música para os meus ouvidos! assim é que eu gosto! beijos grandes com saudades

Anónimo disse...

confesso que não reconheci a ana MAU FEITIO neste post, mas... pá, isso é que são boas notícias! :)

quando souberes mais sobre Angola, conta! e se chegares lá e não tiveres nada, certifica-te que há correio. nesse caso, poderemos enviar o que precisares (livros e revistas, maquilhagem e chocolates,...)

beijos

.j.